Este blog ajuiza Mandado de Segurança para que Gabriel Souza cumpra a Lei de Acesso à Informação

Os advogados Denise Ballardin e João Darzone Júnior, constituídos para ajudar o editor, acabam de protocolar Mandado de Segurança contra o presidente da Assembleia do RS (foto ao lado), tudo porque ele se nega a responder questões colocadas no âmbito da Lei de Acesso a Informação. O MS foi protocolado junto ao TJRS, com pedido de liminar. O editor promove atos preparatórios para ações cíveis e criminais que ajuizará contra os deputados Luciana Genro e Gabriel Souza, mas não somente contra eles.

No dia 10 de junho deste ano, 2021, o editor deste blog solicitou formalmente o acesso integral a informações relacionadas com decisão de desmonetização (cancelamento de publicidade) do blog www.polibiobraga.com.br, adotada pelo deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia do RS, atendendo pedido formal (pressão política) feito pela Deputada Luciana Genro, da bancada do PSOL, no caso, nota publicada pela parlamentar nas suas redes sociais, tudo sob alegação de que o este blog extrapolou no seu direito de livre expressão e liberdade de imprensa, ofendendo a comunidade LGTBI+.

O caso está sob judice, no caso em processo criminal movido pelo MPE do RS e pelo editor contra o MPE do RS, mas não só.

No dia seguinte, a Assembleia negou-se a receber o pedido, alegando que o editor não tinha anexado cópia da sua carteira de identidade. Novo pedido foi protocolado. A Assembleia esgotou os 20 dias de lei e pediu novo prazo, ao final do qual produziu uma não-resposta.

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor do Mandado de Segurança, no qual são replicadas as perguntas feitas e as não-respostas da Assembleia.

12 comentários:

  1. A histérica deputada é de um partido que apropriou-se das minorias e as explora visando ganhos políticos. Ainda tem a sorte de ter como presidente da assembléia este "guri bunda mole".

    ResponderExcluir
  2. Olha, editor. Melhor rever seus conceitos. Parece que sempre está do lado errado.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel de Sousa em uma só tacada prova duas coisas: como a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA do Rio Grande do Sul e ele, Deputado Estadual Gabriel de Sousa, do PMDB, SÃO INÚTEIS!!! Este traste, na iniciativa privada não faria "nem pra própria bóia"!!!

    ResponderExcluir
  4. Este baixinho nunca me enganou.Ele vai para onde a música toca.Cria do Sartori

    ResponderExcluir
  5. Machorrinha invocada...kkk

    ResponderExcluir
  6. Coitado do Políbio...vai levar uma surra jurídica, como sempre. E mais, aconselho revisar seus textos, urgente!
    É MANDADO, não mandato.
    Contrate algum profissional para revisar seus textos. Sério, já está passando vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Esse guri se acha e serve para negar direito liquido e certo do jornalista. É a pior legislatura dos últimos 20 anos, disparado.Sobram nulidades e covardes. Evidente que a tal CASA DO POVO é só deles. Mas,se ainda há juízes em Berlim, a liminar é certa. Ora, ora o segredo de justiça do legislativo kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. as vezes esse rapaz passa a impressão que atua em causas que vão além dos interesses públicos, se mostra bem persuasivo em vender/entregar patrimônio publico à iniciativa privada

    ResponderExcluir

  9. quem diria, um deputado censurando quem apenas tá fazendo uso do seu direito de expressar sua opinião. O Brasil tá de cabeça pra baixo.

    ResponderExcluir
  10. Não desiste dos teus direitos e dos nossos também Polibio.

    ResponderExcluir
  11. Polibius brigão!! Louco para passar uma temporada do xilindró e publicar o Ahu II!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ESSA GENTE FAZ NEGOCIOS ESCABROSOS POR DEBAIXO DOS PANOS E NÃO GOSTAM DE REVELLAR,GURIZADA MEDONHA NÃO QUER CONTAR...

    TERÃO QUE CONTAR DE UM JEITO OU OUTRO.........

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/