Artigo, Hamilton Mourão - Que venha 2022 !

- Este artigo acaba de ser publicado no site do governo federal e corresponde apenas ao que pensa o vice.

A atual polarização do País extrapola a ciência política e atinge nossa rotina social. Por não sabermos lidar com a euforia própria da temática, nossas relações interpessoais acabam sendo afetadas. Muitos brasileiros de boa-fé, por entenderem que seus pontos de vista representam o bem maior para o País, por um raciocínio (i)lógico concluem que os contrários representam o mau, o ruim, o incorreto. E com o mau não se discute, não se dá ouvidos, não se tolera. Nessa linha de pensamento cartesiano e excludente acabamos com a Ágora dos tempos da Grécia Antiga, o espaço da cidadania, símbolo da democracia e do debate público. As conversas temperadas de bom senso e gentileza terminam por ocorrer apenas entre aqueles que têm uma mesma visão do mundo e da política.

Todas as esferas da vida só prosperam com diálogo civilizado e construtivo. É preciso superar a agenda do confronto, do “eu contra você” e “nós contra eles”. 

(...)

O Brasil é muito maior que os obstáculos que o assolam e, com a união do povo brasileiro, será possível ultrapassá-los.

Que venha 2022!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

  1. Palavras do globalista melancia Mourão, que acha um absurdo as diferenças entre o "nós e eles"! Se estas diferenças não existem, há só pas, não guerra, e SEM GUERRA qual teria sido o futuro do Mourão????? Mourão está dando uma de Rubens Ricupero "o bom a gente revela, o ruim a gente esconde", pois sem ameaças de guerra não precisaria de milicos e nem de Mourões enrustidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quiser fazer um curso intensivo de maçonaria, fale com o Morão 33, porque ele pulou do grau 4 para o 33 (máximo) em menos de um ano e foi "sagrado" numa "loja" de Ijuí, se alguém duvidar!!!

      Excluir
    2. O "BIRUTA DE aeroporto" é mesmo uma SUMIDADE, digo, uma NULIDADE - CAMPEÃO DA AMBIGUIDADE!!!

      Excluir
  2. O eu contra você, o nós contra eles foi implantado por Lula e o comunista PT. País sem polarização significa hegemonia de um lado, no nosso caso a mais de 30 anos sob a doentia hegemonia esquerdista que subjuga ainda a imensa maioria da população brasileira, conservadora e e Cristã. Bolsonaro resgatou um pouco moralmente a imensa maioria oprimida pelos comunistas.

    ResponderExcluir
  3. O Gen Mourão parece ingênuo ou sonhador. Seus argumentos são válidos para um país onde os políticos pensam menos em si mesmos e mais no país, o que não é o caso do Brasil. Quem criou a divisão, do nós contra eles, foi a extrema-esquerda liderada pelo ex-presidiário, que ameaçou usar o "exército do Stédile" contra seus opositores.Onde andavas Gen Mourão, pois não ouvimos, nem lemos nada da sua parte; nem mesmo quando os generais eram humilhados pela Dilma. Onde andavas Gen. Mourão?

    ResponderExcluir
  4. Contra pt, psol,pcdob e toda a esquerda parasita e corrupta nao tem conversa. Por serem corruptos e inuteis para a sociedade de bem.

    ResponderExcluir
  5. Este é o candidato a senador do RS para o qual o editor esta fazendo campanha. Ou já desembarcou?

    ResponderExcluir
  6. Cuba, Venezuela diriam a mesma coisa, lá também se fala muito em diálogo, povo, democracia e blá, blá, blá e no que deu???? Diálogo com bandidos, general?

    ResponderExcluir
  7. Os esquerdopatas é que atacam quem não os apoiam e fazem o maior esculacho. Quem foi que disse que eles querem algum dialogo, eles querem impor no grito. Nem acatam a Constituição.

    ResponderExcluir
  8. Inocente inútil esse general melância, que diálogo, nem parece que é militar, fica falando "abobrinha", só falta cantar a musica do Geraldo Vandré: "Pelas ruas marchando, Indecisos cordões, Ainda fazem da flor, Seu mais forte refrão. E acreditam nas flores
    Vencendo o canhão. Blá, blá, blá.........

    ResponderExcluir
  9. Mourão, tu de novo!!! Com este papinho "murista" e "vigarita", só demonstra o que sempre foste, um tucano de farda,ou seja um esquerdista, envergonhado e emplumado. Vai procurar tua turma, pô!!!!

    ResponderExcluir
  10. Porquê não te calas Mourão?

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha este texto General Mourão. Nem acreditei no que li, aliás, preocupei-me com tanta imbecilidade. Onde você estava nestes últimos anos?

    ResponderExcluir
  12. Palavras são palavras, nada mais do que palavras. É um frouxo.

    ResponderExcluir
  13. Mourão prega debates entre pessoas normais.
    Acena com compreensão, entendimento e bom senso entre brasileiros.
    O vice presidente e candidato estimula a essência da democracia.
    O general sabe muito bem das declarações do tal de José Dirceu sobre o que ocorrerá com muitos dos atuais políticos e militares se os discípulos das trevas conquistarem o poder, haja visto os exemplos de políticos, jornalistas e dissidentes das más ideologias. Até a coluna vertebral de prisioneiro é quebrada.
    Como militar do Exército Brasileiro pode bem olhar para a vizinha Bolívia e constatar, após a volta de E. Morales, a escalada de prisões com maus tratos, opressão generalizada e vingativa perseguição aos manifestantes quando a favor da queda do cocaleiro.
    Cuidado com os lobos em pele de cordeiro. Seus planos são mortais.

    ResponderExcluir
  14. Como dizia meu pai...com esse papo tu não come nem puta! Mourão é parte do generalato que acredita nas leis e no poder moderador do STF. Esses inocentes oficiais superiores jogaram o Capitão Jair Messias no colo dos advogados togados que estão a serviço de partidecos de esquerda. Acorda general!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tão "inocentes" assim, afinal desviaram dinheiro destinado à compra de vacinas, para comprar filé mignon e picanha!!!

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/