Eduardo Leite tentou manter altas as alíquotas, mas a reação política, inclusive de aliados carnais, não permitiu.
Depois de seis anos de alíquotas majoradas do ICMS, os índices voltam aos seus patamares normais. As alíquotas de gasolina e álcool caem de 30% para 25%, assim como energia e telecomunicações.
Também haverá redução da alíquota modal, ou seja, geral de ICMS, que já havia caído de 18% para 17,5% em 2021, e agora passará para 17%.
O impacto do fim do aumento das alíquotas nos cofres públicos gaúchos será de aproximadamente R$ 3,5 bilhões por ano.
Daí o MIMOSO quis fazer o refis....baita FDP . Enquanto mamava no lombo do contribuinte estava rindo.
ResponderExcluirPode contar e anotar, vai aumentar a arrecadação pois vai aumentar o consumo, o Governo Federal baixo ou até zerou alguns impostos e taxas e aumentaram a arrecadação de 2021
ResponderExcluirE quase tudo para pagar a ineficiência o vagabundismo o parasitismo e a incompetência dentro do serviço público.
ResponderExcluirO próximo governador precisa dar um basta nesta festinha da ilha fiscal.
Não estão satisfeitos , vão trabalhar na magalu bradesco e outras tranqueiras afinal vcs são " jenios ".
Em Minas Gerais, o IPVA se manteve igual, é que lá, o governador deles é um empresário, nao é um chefinho estudantil do DCE da ufpel.
ResponderExcluirPrecisa avisar a manada que a gasolina irá baixar pq o icms irá ser reduzido. Estou certo Zé do gado Correa?
ResponderExcluirDepois do enorme festival de maldades, agora começam, em um miserê desgraçado e a conta-gotas, as "bondades do pelotense", para tentar limpar a sua denegrida imagem, tudo em busca de novo CARGO PÚBLICO ou nova MAMADEIRA!!!
ResponderExcluirMais o eleitorado aprende na desgraça, agora os eleitores ficaram ariscos, caborteiros, gaviões, ressabiados com esta peça, e, como ovelha não é para mato e nem este pelotense é campeiro, as chances de sucesso
eleitoral para ele só existem em Pelotas, onde "talves" ele convença o eleitorado a não DESMAMÁ-LO!!!!
Bom dia dr. Poiibio e o presidente da AL Está divulgando que eles que são responsáveis pela redução.
ResponderExcluirNão podemos edquecer que esta foi uma decisão do MDB ( Sartori) e que foi continuada pelo atual governo.
ResponderExcluirMDB/PSDB NUNCA MAIS
25% não é normal. 18% ficou por muito tempo. Mas historicamente se trabalhava com 12%.
ResponderExcluirSe não bastasse esse governador, agora os postos é que estão se aproveitando.
ResponderExcluirA velha história o estoque do tanque ainda é com preço elevado. Lá por metade de janeiro poderá cair, porque esses tanques duram 2 a 3 semanas de estoque.
Pelo milk essa alíquota seria eterna
ResponderExcluirURGENTE A partir de amanhã, alíquotas gaúchas do ICMS caem para gasolina, elétricas e teleconicações
ResponderExcluir>>
ResponderExcluirComo assim 'impacto' pelo fim do aumento das alíquotas? Afinal esse aumento não era emergencial e por um período definido?
Estão querendo tornar esses aumentos permanentes? O pagador de impostos gaúcho já foi assaltado pelo aumento descomunal do IPVA. Lembrando que o proprietário de veículo paga um imposto descomunal e mesmo assim é obrigado a trafegar em ruas esburacadas e estradas estaduais em péssimo estado. As piores do país.
Porque não podemos denunciar ao PROCOM esse estado que só cobra e não dá nada em troca?
Vamos dar cartão vermelho para esse governo governo mediocre e incompetente ano que vem. O voto é a única arma que temos contra esse monstro gastador e insaciável: o governo Eduardo Leite.
<<
Vão ter de baixar o preço do combustível na marra
ResponderExcluir