Vice-reitora Pranke pede que Conselho Universitário mude o sistema inconfiável de votação elerônica

O fundamentado pedido da vice-reitora Pranke expõe de maneira técnica, a fragilidade do atual sistema eletrônico de votação.

CLIQUE AQUI para saber quem é a vice-reitora.

A vice-reitora da Ufrgs, Universidade Federal do RS, acaba de pedir que o Conselho Universitário acabe com o atual sistema eletrônico de votação para a escolha da lista de candidatos a reitor e vice-reitor, já que não o considera confiável. O pedido contém a proposta de imediata mudança.

Em longo arrazoado técnico, a vice-reitora Patrícia Pranke ensina o seguinte:

- Não há motivo para um sistema tão antigo e obsoleto continuar sendo utilizado até o presente momento para o sistema eleitoral na UFRGS, uma vez que existem alternativas de código aberto mais modernas que empregam tecnologias no estado da arte disponíveis.

O sistema atual não permite auditoria, não é confiável e permite violação flagrante.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido. Vale a pena ler com atenção, porque é extremamente bem fundamentado.

9 comentários:

  1. Concordo com a Vice Reitora da UFRGS. O Brasil não é um país sério. Até na Mais Alta Instituição do Brasil, o Senado, houve fraude nas eleições para Presidente. Na escolha do Presidente que casualmente foi o Davi Alcolumbre “ hoje denunciado com as rachadinhas ” fez cara de concordância com a bandidagem lá presente. Eram 81 Senadores e apareceram 82 votos. Calaram-se todos mostrando ao país o tipo de Senadores que o povo elegeu. Ou as Urnas Eletrônicas os elegeram. Alcolumbre Engavetou fazendo cara de malandro. O que esperar das demais Instituições?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas a população é obrigada a aceitar por imposição do ministro Barroso, essas urnas.

    ResponderExcluir
  3. É só pedir as urnas do Barroso kkk

    ResponderExcluir
  4. QUE VERGONHA PAR AUMA UNIVERSIDADE QUE VOMITA SABEDORIA E PREMIOS INTERNACIONAIS 9TUDO FAJUTAGEM)
    CHINELAGEM PURA
    BANDO DE INCOMPETENTES.
    ZE RUELA É POUCO.
    ISSO MESM COMPREM UM BLOQUINHO UMA CAIXA DE SAPATO PARA VOTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é boa. Bloquinho e caixa de sapato sempre deram certo. Zero fraude!!!!

      Excluir
  5. Pois é, "VIOLAÇÃO FLAGRANTE" é permitido pelas "URNAS ELETRÔNICAS"! E "violar urnas" é ótimo para quem????? Só para LADRÕES que querem se eleger o PRESIDENTE, DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES, GOVERNADORES e outros, com uma merreca de votos! Quantos milhões ou bilhões esta turma pagaria para quem permitisse usar um sistema de "urnas eletrônicas "VIOLÁVEIS"?????

    ResponderExcluir
  6. Depois do fiasco da FAURGS, tem que questionar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O ministro Barroso ficou FU PISTOLA com esta afirmação da vice-reitora,
    pode até pedir ajuda ao colega Moraes para mandar prender ela por calúnia a virgindade das invictas urnas dele, nunca penetradas! Os hackers bolinaram as urnas a vontade, já até residiram nelas, mais nunca as penetraram!

    ResponderExcluir
  8. Foi terrivel ouvir o discursinho nojento do ministro Roberto barroso sobre a segurança das urnas eletrônicas quando o problema não é a segurança externa mas alguém de dentro passar os codigos ou senha para os hackeadores. Como não tem como conferir os votos, é fraude na certa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/