O TRE-RS cassou, nesta terça-feira, os mandatos do prefeito de Garibaldi, Alex Carniel (PP), e do vice Sérgio Chesini (PP). A cidade de 33,5 mil habitantes terá novas eleições. Até lá, a presidente da Câmara, Márcia Pedersetti (PP) assume a administração municipal.
Foram 4 votos a favor da cassação e 3 contra. O presidente do TRE, Armínio José Abreu de Lima, deu o voto de minerva. Acusados de irregularidades durante o pleito de 2020, incluindo compra de votos, Carniel e Chesini ficarão oito anos inelegíveis caso não consigam reverter a decisão.
Prefeito e vice terão que se afastar dos cargos de imediato, mas recorrerão ao TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.