Terça-Livre recorre de novo ao STF e denuncia garrote à imprensa livre

O garrote vil imposto pelo STF ao Terça Livre não é menos grave do que o verdadeiro garrote vil.


O Terça Livre apresentou um novo recurso ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Edson Fachin, que rejeitou liberar o bloqueio financeiro determinado pelo ministro Alexandre de Moraes contra a empresa.“Na história, seja durante o Regime Militar ou Estado Novo, nenhum jornal ou veículo de comunicação foi fechado por ato de uma autoridade estatal. Os fatos são gravíssimos e de efeitos irreversíveis”, afirma a defesa.“Num país em que o Estado ou qualquer dos seus órgãos revoga a liberdade de imprensa com o fechamento de veículos de comunicação, não há democracia. Se há democracia, veículos de comunicação não são fechados pelo Estado ou por qualquer dos seus órgãos”, afirma o Terça Livre na petição

Os advogados do Terça livre entraram com um agravo regimental e argumentam que “o bloqueio financeiro tem como consequência o inevitável e silencioso empastelamento, por estrangulamento, de uma empresa de mídia legalmente constituída no país”.

O pedido afirma que as medidas impostas por Alexandre de Moraes têm como fundamento “fatos indeterminados que sequer constituem condutas típicas na lei penal”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/