SC elimina máscaras para locais ao ar livre. Passaporte vacinal será exigido para eventos com mais de 500 pessoas.

O governador Carlos Moisés usou seu perfil em uma rede social para comunicar a flexibilização do uso das máscaras em locais públicos e abertos. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, próximo das 21h30.

A deliberação, inclusive, já foi transformada em portaria que já está em vigor em todo o território catarinense.

Nos casos em que a presença de público supera o número de 500 pessoas, o protocolo prevê comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19 (18 anos ou mais) ou parcial (12 a 17 anos) ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR ou teste de antígeno com resultado negativo, além de máscaras.

2 comentários:

  1. Melhor dizendo:
    Lá pode e é aceiro o passaporte,e as pessoas pressuponho cultas,aceitam com naturalidade.
    Já por aqui,a turba determinou inaceitável e desnecessário.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no DF já aboliu mascara ao ar livre mas a maioria absoluta das pessoas continuam usando. Ainda mais com as noticias sobre a Europa, aí é que a maioria não facilita. Apesar dos negacionistas, tentamos vencer o corona.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/