Presidentes do G20 criam imposto global único de 15% para grandes empresas

Bolsonaro continuará na Itália até amanhã. 

Os líderes das 20 maiores economias do mundo aprovaram neste sábado a criação de um imposto global único de 15% para as grandes empresas. O acordo foi formalizado neste domingo, tudo no comunicado final da reunião do G20, que ocorreu em Roma até ontem.

Pelo acordo, a partir de 2023, todos os países tributarão os lucros internacionais das empresas em pelo menos 15%. Segundo a OCDE, cerca de US$ 150 bilhões devem ser arrecadados por ano em todo o planeta de empresas que promovem a evasão fiscal e deixam de investir e gerar empregos.

Atualmente, multinacionais que apuram grandes lucros em áreas como licenciamento de marcas e propriedade intelectual transferem os recursos para subsidiárias em paraísos fiscais, onde pagam pouco ou nenhum imposto. Cada país terá de ratificar individualmente o novo acordo.

11 comentários:

  1. Paraísos fiscais e filantropias. Essas entidades filantrópicas como a do George Soros é que estão detonando com o mundo financiando grupos de esquerda terroristas.

    ResponderExcluir
  2. DEVERIA SER 20% SOBRE AS DUAS, VANGARD E A OUTRA, que estão no topo da pirâmide, REPRESENTAM os donos do mundo e das pessoas mais ricas!

    Neste ponto os CHINESES adotam com razão atitudes restritivas em relação aos mais ricos da CHINA.

    A FORMULA DA COCA COLA, por exemplo, deveria ser agora liberada para todas as empresas do mundo;

    MICROSOFT deveria liberar as fontes a partir de uma determinada data.

    Não se trata de atuação comunista mas sim ANTIOLIGOPOLIO e ANTIMONOPÓLIO.



    ResponderExcluir
  3. O que for monopólio será inflacionado.

    ResponderExcluir
  4. Peraí editor...
    .
    O mundo tem uns 195 países. O G20 é formado por 20 países e a união europeia, desde quando esse grupo tem autoridade para criar um imposto que vale para 195 países?
    .
    Precisa ser melhor explicado.

    ResponderExcluir
  5. Pergunta inocente, quem vai gerir a imensa fortuna.......kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tudo engodo. São as grandes empresas que financiam movimentos globalistas, dos quais esses encontros G20, G26, GPQP se enquadram. Portanto, não esperem esses grandes serem prejudicados com esse imposto. Eles sempre saem ganhando. Trouxa é quem acredita o contrário. Afinal, eles detém a mídia, a propaganda, as universidades, a "cultura", os movimentos identitários (lgbt, feminismo, vitimismo racial, etc) em seu favor.

    ResponderExcluir
  7. E a grana vai pra onde, será usada na criação do governo mundial by ONU? Bonoro assinou isso?

    ResponderExcluir
  8. Blogger Joel Robinson disse...
    G19 POIS O CAFAJESTE SE OMITIU.

    1 de novembro de 2021 10:22

    Não fala mal do teu pai, agora revelei a identidade dele Joele....kkk

    ResponderExcluir
  9. Pura balela. Ninguém acredita. Nada disso vai acontecer. Conversa fiada.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O paraíso fiscal vai continuar paraíso. Ponto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/