Prefeitura de Porto Alegre propõe redução do ISS para call centers e serviços de guinchos

 O prefeito em exercício Ricardo Gomes (o prefeito Sebastião Melo está em Aracaju) assinou nesta sexta-feira, o Projeto de Lei Complementar que reduz ISS para serviços de telemarketing e guinchos.“Esta demanda surgiu da concorrência com outros municípios. Estes setores são importantes para a cidade, tanto para a geração de emprego e renda, quanto para os serviços em si”, defendeu Ricardo Gomes.

Os call centers hoje pagam 2,5% de ISS, enquanto o guincho intramunicipal, guindaste e içamento pagam 5% do imposto. Caso o projeto seja aprovado na Câmara Municipal, ambos setores passarão a pagar 2% de ISS durante o período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2036.

O setor de inovação e alta tecnologia já teve a mesma redução sancionada este ano, através do Programa Creative, e o setor de eventos aguarda sanção.

Um comentário:

  1. Redução de impostos para empresas de guinchos ? Quantas empresas tem em Porto Alegre neste segmento ? Quantas pessoas empregam ? Isto está bem estranho não ? Prefeitura quer incentivar um segmento super especifico que não é nenhum grande gerador de empregos etc, não tem sentido? Aguém deveria explicar pois isto irá passar batido ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/