Há verdadeiro boom das negociações de veículos de segunda mão, com uma escalada de preços em alta que não se via desde os anos 1980, com o Plano Cruzado.
Segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), somente entre janeiro e junho de 2021, foram comercializados mais de 5,4 milhões de automóveis e comerciais leves usados no Brasil.
O mercado de veículos usados está tão em alta que, o mês de julho de 2021 foi o melhor, em termos de resultado nas transações desde desde o início da série histórica da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2003.
Segundo a Fipe, de fevereiro de 2020, antes da pandemia, até julho deste ano, os preços dos usados subiram mais de 24%. No mesmo período, a valorização dos modelos zero quilômetro foi de 20%.
"Mais de 40 cidades em SP cancelam carnaval em 2022"
ResponderExcluir- A manutenção dessa doidura é a crônica de uma morte anunciada. O pessoal anda "abaixando a guarda" demais da conta. Estão virando a bunda pro azar. Depois "a culpa é do governo". A não ser que o idiota do governo estimule essa bagunça.