Biden observou que as grandes empresas petrolíferas estão obtendo altos lucros e reembolsando os acionistas com bilhões de dólares em dinheiro. A carta insinua que as empresas estão gerando parte desses lucros por cobrar a mais dos consumidores
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, pediu à Federal Trade Commission (FTC, órgão de proteção ao consumidor americano) que investigue os aumentos no preço da gasolina.
Atualmente, o valor do combustível é o mais caro nos EUA dos últimos sete anos. A Casa Branca quer saber se as empresas de petróleo e gás estão ou não aumentando artificialmente o preço da gasolina. A informação é do jornal econômico norte-americano Barron’s.Até ontem, a gasolina estava, em média, em US$ 3,41 o galão, um aumento de 60% desde o ano passado, segundo a Associação Automobilística Americana.
Na carta encaminhada à FTC, o presidente pediu que o órgão verifique se as empresas estão ludibriando os americanos ao praticar na bomba elevações de preços maiores do que as computadas pelos preços no atacado.
Se fosse aqui no Brasil iriam colocar na culpa nos consumidores, bem difusa, ou seja, lá o tal Biden pode sofrer ao tentar colocar a culpa da sua gastança nos mais ricos.
ResponderExcluirEsquerdistas não têm medo de passar vergonha. Esse cara é uma piada pronta!
ResponderExcluirBiden dando uma de Fernandez da Argentina.
ResponderExcluirBiden restringe a Produção de Petróleo nos EUA, culpando outros pelo aumento.
Resolva dando mais Liberdade para que se produza mais Petróleo.
FAO
Que teatro... estão aumentando o preço do petróleo para a energia verde ficar mais barata.. mesma coisa sobre a carne... aumentando artificialmente para a carne de planta ficar "mais barata".. que nojo dessa gente.
ResponderExcluirAS grandes empresas petrolíferas estão obtendo altos lucros e reembolsando os acionistas com bilhões de dólares em dinheiro. A carta insinua que as empresas estão gerando parte desses lucros por cobrar a mais dos consumidores... BIDEN estava falando da Petebrás ????
ResponderExcluirA Petrobrás sob a nova administração do Bolso faz a mesmíssima coisa mas aí a culpa é dos governadores kkkkk
ResponderExcluirMas claro, aqui no RS a culpa é do G.G. porquê em SC a gadolina é mais barata.
ExcluirDeve ser o ICMS né haha
ResponderExcluirBiden cuspiu para cima, mas parece que nem sabe de onde veio o cuspe! Ou é um retardado ou então um cínico hipócrita.
ResponderExcluirO elemento a serviço dos magnatas utiliza de um argumento para fechar as empresas menores em favor dos seus chefes, os participantes da NOM.
ResponderExcluirQuem tem grana manda e mostra a conta, aos demais é permitido apenas pagar, sem qualquer chiado.
rEALMENTE, O bIDEN DESCOBRIU A aMÉRICA.
ResponderExcluirComo pode um país com os EUA ter elegido um imbecil e idiota como esse Joe Biden.
ResponderExcluirTodos sabemos que fraudaram a torto e a direito a eleição para levar esse senil e caquético para presidente.
Aquela campanha "Se beber não dirija" não faz mais sentido pra mim, com o preço da gasolina na estratosfera não consigo mais fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
ResponderExcluirBiden ainda faz algo bom por seu povo.
ResponderExcluirCapitão Arregão so investiga um jeito de passar mais vergonha ate do que o lula, em seus passeios caríssimos pagos com os impostos escorchantes arrancados de um povo paupérrimo.
Segundo os esquerdinhas a culpa é do Bolsonaro
ResponderExcluirEquivale a 5 reais por litro.
ResponderExcluirMAS DO NOVO AUMENTO DA GASOLINA NO BRASIL V9CE NAO FALA NADA...
ResponderExcluirÉ um canalha vagabundo. Eles boicotou a produção de gás e petróleo nos Estados Unidos que imediatamente, de exportador passou a ser novamente importador, causando o aumento dos preços em todo o mundo.
ResponderExcluirÉ um trapaceito sem vergonha.
Isso vai para os que achavam que o Biden não iria afetar em nada ao Brasil.
A tal COP26 só faltou um abraço fraternal todos de branco bater palmas ao por do sol escutando uma cantiga de beto guedes
ResponderExcluirOs cavalos e charretes estão voltando à moda.
ResponderExcluir