Inflação na China disparou e chegou a 13,5% em outubro (sobre outubro de 2020)

O resultado de outubro é agora a maior taxa registrada na série de dados desde o seu início, em 1996.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China, que mede os preços dos produtos na porta de entrada das fábricas, disparou em outubro. O PPI atingiu 13,5% na comparação ao mesmo mês de 2020, segundo dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China nesta quarta-feira, 10, em Pequim.

Os preços do carvão impulsionaram a inflação na porta das fábricas. Com a oferta do fóssil apertada, os valores dispararam em outubro, com a indústria da mineração atingindo 100% de reajuste, informou a agência.

Esse resultado mais forte indica que a inflação global pode ser persistente e não transitória, como Federal Reserve — o Banco Central dos Estados Unidos —, tinha indicado recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/