Em seis anos, Zero Hora perdeu mais de 50% dos leitores. Veja os números dos 10 maiores diários do Brasil.

O gráfico e a tabela ao lado são do site Poder360 de hoje.

A circulação de jornais impressos segue com queda vertiginosa, segundo reportagem de hoje do site Poder360. 

O site usou dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

Eles mostram que, em setembro, foram 13,6% exemplares a menos em comparação com o fim de 2020. 

Para esta reportagem a respeito do setor de mídia, o Poder360 selecionou estes 10 veículos: Folha de S.Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo, Super Notícia (MG), Zero Hora (RS), Valor Econômico, Correio Braziliense (DF), Estado de Minas, A Tarde (BA) e O Povo (CE). 

Zero Hora tirava 122 mil exemplares em 2016 e agora imprime apenas 47,8 mil por dia, ou seja, perdeu mais de 50% dos leitores em apenas 6 anos. Sua versão digital,  no entanto, passou de 60 mil para 120 mil assinantes leitores diários, portanto dobrou o número de leitores em 6 anos.

 Desse grupo, nenhuma empresa registrou alta na circulação impressa no acumulado dos 3 primeiros trimestre deste ano –como a Folha, que já chegou a registrar 1 milhão de exemplares e, hoje, imprime 55.373 unidades.

20 comentários:

  1. >>

    Compro esse pasquim marron (jornal ordinário que usa cocô como tinta de impressão) uma vez por semana. Tenho dois pets em casa e eles foram ensinados desde bebes a usarem a ZH como banheiro.

    <<

    ResponderExcluir
  2. Para quem tem Rosane de Oliveira em sua editoria política e Afonso Motta como braço político perdeu pouco ainda...

    ResponderExcluir
  3. O jornal o Sul faz anos que é todo digital colorido e de graça. O correio do povo também,tem quase que acesso livre.Somente a dona ZH que tranca as páginas on line.

    ResponderExcluir
  4. Nunca leio da nada da Globolixo e seus afiliados!!!

    ResponderExcluir
  5. Perdeu muito pouco, deveria já ter fechado este jornaleco comunista que só quer dinheiro público e só publica mentiras, assim como todas as emissoras de televisão.

    ResponderExcluir
  6. Sem propaganda do governo, despencaram a edição impressa. Alguns jornais se fecharem farão um favor para o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Bem feito! A imprensa marrom não passa de papel sujo com tinta tóxica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!!!
      "Papel sujo com tinta tóxica."
      Em cinco palavras uma sentença que traduz tudo o que passou a ser este jornal que, infelizmente mantém muitos cidadãos gaúcho presos e alienados pela informação manipulada.

      Excluir
  8. Não é pra menos, vejam no link como trabalha a imprensa. É exatamente por essas razões que ninguém gosta dessas pessoas, e é também apenas por dinheiro que alguém apoia os esquerdistas com sua imprensa comprada pra enganar a população e atacar o Presidente Bolsonaro.



    https://www.youtube.com/post/Ugkx71mbE-rI49r5-ubHIg1A-yvhofcZywtE

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo sabe que até 2014, a primeira reunião de um prefeito eleito era com o dono do jornal.

    ResponderExcluir
  10. Eu nem consigo entender como tem alguém que ainda consome jornal impresso em plena era da informação virtual e ainda mais agora com o 5G batendo à porta. Além do mais não existe mais imprensa no Brasil, só ativismo e mercadores, com raras exceções.

    ResponderExcluir
  11. DEVE ser os 30% de PTISTAS que permanecem como assinantes!

    ResponderExcluir
  12. Larguei esse lixo há 3 anos. Veja em 17. Impossível aguentar essas latrinas.. Venho dizendo q Este blog tem mais leitores.

    ResponderExcluir
  13. Fui assinante por mais de vinte anos… Fui!

    ResponderExcluir
  14. A edição impressa destes dinossauros estão com os dias contados... e quem não entrar firme na WEB esta também com os dias contados...e na WEB a concorrencia é feroz...veja a CNN começou bem e esta fazendo agua...com vermelhos demais dentro das redações ....a falta de equilibrio nos veiculos de informação esta matando eles mais do que a WEB... e a WEB com a falta de equilibrio juntos vão morrer em questão de poucos anos...o equilibrio e a inparcialidade sempre foi a sustentação de jornais centenários e agora também na WEB.....

    ResponderExcluir
  15. E a $uprema impren$a seguindo ladeira abaixo!!!

    Não vão fazer falta!!!

    ResponderExcluir
  16. Tem muito idoso que é assinante e nem consegue mais ler ou usa para o pet.

    ResponderExcluir
  17. Me senti excluído da estatística.

    Faz mais de 7 anos que desisti de ler as poucas páginas que não embrulhavam o estômago.

    ResponderExcluir
  18. Zero Hora é um factoide que deprime e menospreza qualquer linha razoável de pensamento. Seus jornalistas, como Rosane "abelhinha" da política gaúcha e o Túlio Míllnimo, desastrosos, apequenam o que já foi um jornal de certo prestígio.
    A cobrança, por qualquer tipo de leitura desde veículo causa vergonha!
    Perdem, e continuarão perdendo.

    ResponderExcluir
  19. pode fechar, não vai fazer falta. lixo da globo

    sem assinaturas, a turma do fique em casa, logo vai ficar em casa, mas sem salário

    bem simples, nada como um dia após o outro

    corja de corruptos

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/