As empresas Merck (MSD no Brasil) e Ridgeback Biotherapeutics possuem a licença para desenvolver o medicamento. Em 30 de novembro, uma equipe de conselheiros de doenças infecciosas da FDA (Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) verificará os resultados do teste clínico e decidirá se recomendará a autorização de uso emergencial do remédio para o tratamento da Covid-19 em estágio inicial.
Os resultados, que ainda serão revisados pela FDA ou publicados em uma revista médica, são impressionantes: a pílula reduziu hospitalizações e mortes em cerca de 50%, segundo um comunicado emitido pela Merck em outubro.
CLIQUE AQUI para ler esta reportagem da CNN.
Uau! Parece ivermectina!
ResponderExcluirPesquisadores veem ligação entre surto de sarna e uso de ivermectina:
ResponderExcluirO consumo de ivermectina foi amplamente incentivado por Jair Bolsonaro, que ignorou a ciência e, sem conhecimento, recomendou o medicamento para o tratamento da Covid-19
28 nov 2021
247 - O surto de sarna que assola a população de Pernambuco pode estar associado ao uso indiscriminado da ivermectina, de acordo com artigo produzido na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e divulgado pela Folha de S. Paulo.
O vermífugo, também usado em tratamento de sarna e piolho, foi amplamente citado por Jair Bolsonaro e seus seguidores como medicamento de prevenção contra a Covid-19, mesmo após a ciência verificar a ineficácia da substância para combater a doença causada pelo coronavírus.
A ivermectina integrava o "kit covid" e chegou a ter alta nas vendas de 1.272% em um ano em meio à pandemia.
O estudo é de autoria dos pesquisadores Alfredo Oliveira-Filho e Sabrina Neves, ambos do IEF (Instituto de Ciências Farmacêuticas), e pelos estudantes Lucas Bezerra e Natália Alves. De acordo com o artigo, o intenso consumo de ivermectina aumentou a resistência do Sarcoptes scabiei (parasita que causa a sarna humana) ao medicamento.
Brasileiro que chegou de viagem e passou pela África do Sul testa positivo:
ResponderExcluir28.11.21 - O Antagonista
Segundo a Anvisa, não há confirmação se o caso é da variante Ômicron; paciente, que já está em isolamento, é vacinado e chegou ao Brasil em 27 de novembro
Diante do resultado, a agência notificou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), às 1h07 de hoje (28). A vigilância epidemiológica de Guarulhos também foi acionada para acompanhar o caso.
Após o teste positivo, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena em casa....
SE ISSO AÍ SE CONFIRMAR ....
ResponderExcluirMORREU MAIS GENTE NESTA PANDEMIA POR POLITICAGEM SUJA DO QUE PELO VÍRUS !!!
NO PASSADO GENTE ASSIM ERA PUNIDA COM ENFORCAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA !!!
E OS MALDITOS NEGACIONISTAS IMPEDIRAM O TRATAMENTO ???
ResponderExcluirQUEM VAI RESPONDER POR ESTE GENOCÍDIO ???
RENAN, AZIS, DPVAT, A GLOBOSTA, A RBS, O STF, O PT, OU OS BANDIDOS EM GERAL ???
Infelizmente aqui a discussão foi dominada por criminosos, políticos corruptos e assaltantes de esquerda apoiados pela imprensa corrupta paga. Aqueles bons médicos que tentaram salvar vidas foram criminalizados. Pessoas foram salvas, parabéns !
ResponderExcluirMAS QUANTAS MAIS PODERIAM TER SIDO SE ESSES MONSTROS NÃO LUTASSEM CONTRA ???
Tratamento precoce é termo incorreto. O monulpiravir é um medicamento antivíral com resultados medianamente satisfatórios para quem se infectou com coronavirus. Não é remédio para piolho e nem para malária. E não previne a infecção.
ResponderExcluirQue bobageira. Podias dormir sem essa. Viva o Waldemar
ResponderExcluirA MÁFIA CRIMINOSA GLOBALISTA QUER MAIS QUE AS PESSOAS MORRAM !
ResponderExcluirO QUE É ESSA DESGRAÇA ? TEM DESDE COMUNISTAS ATÉ OS CONGLOMERADOS CAPITALISTAS MAIS RICOS DO PLANETA, E AS PESSOAS MAIS FAMOSAS TAMBÉM. TEM DÚVIDA PESQUISE !
ISSO AÍ ESTÁ COM CARA DE APOCALIPSE, PESSOAS MARCADAS SEGUINDO O LÍDER QUE VAI SE REVELAR SÓ NO FINAL. EU SÓ FAÇO O QUE MINHA CONSCIÊNCIA MANDA, NÃO SOU ZUMBI !
MAIS OUTRA VIGARICE, PARA GANHAR BILHÕES A CUSTA DOS OTÁRIOS.
ResponderExcluirORA, EFICÁCIA DE 50%...
ISTO, SIMPLESMENTE, SIGNIFICA:
MORRERÁ OU NÃO!!!
TUDO VAI DEPENDER DA SORTE DO OTÁRIO, POIS PODERÁ ACONTECER OU NÃO!!!
É O MESMO QUE JOGAR UMA MOEDA AO AR:
DARÁ CARA OU DARÁ COROA!!!
ESTATISTICA E INVARIAVELMENTE É O QUE - SEMPRE!!! - VAI ACONTECER!!!
E CHAMAM ISTO DE PRODUTO PROMISSOR PARA SALVAR VIDAS.
VÃO SE CATAR, OU MELHOR, À PQP - COM O DEVIDO RESPEITO ÀS PUTAS, QUE (SENDO INFINITAMENTE MAIS HONESTAS QUE ESSES LABORATÓRIOS(?), SEMPRE!!!) OFERTAM O QUE OFERECEM!!!
É simples assim: se for medicamento desenvolvido para esse fim e tiver eficácia cientificamente comprovada vale. Se for remédio para vermes sem comprovação da eficácia para o tratamento da Covid daí não vale. Será que precisa desenhar?
ResponderExcluirSerá que o PSOL vai permitir esse remédio aqui?
ResponderExcluirCaro Polibio,
ResponderExcluirComo ja comentei em seu blog, anteriormente, e mais de uma vez (vc pode e "deve" checar com um epidemiologista sério - não um "varrela" (sic) ou similar/genérico)... o objetivo de qualquer vírus é tornar-sr MAIS e MAIS infectante (contagioso) e MENOS e MENOS letal (para o vírus: "interessa" o hospedeiro vivo).
Daí que essa variante "C"OMICRON é mais "light" (mata menos) e não é consequência das vacinas, (praticamente ineficazes para as mutações) mas sim, pela "EVOLUÇÃO - SELEÇÃO" natural "darwiniana ( é! Se aplica ao reino monera e aos vírus tb)
A pandemia ACABOU - por DECURSO DE TEMPO - ja passou 2 DOIS anos e, como veio, vai!!.
Resta saber sre os laboratórios e os políticos vão deixar a natureza seguir seu curso....!
E se as pessoas, burras, vão perceber!!!
ResponderExcluirparece com nosso tratamento que foi criminalizado
Enquanto isso...
ResponderExcluir"Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina"
- Esse é o país mais admirado pela esquerda brasileira, inclusive pelo PT que é uma esquerda fake.
Vejaí Políbio Bolsonaro. Esse é um assunto que te interessa. Tu que és a Voz Afônica dos Pampas Gauchescos.
ResponderExcluirÉ bom dar um realce ao assunto para que os inocentes e ingênuos não caiam na conversa mole esquerdopata.
"Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina"
- Esse é o país mais admirado pela esquerda brasileira, inclusive pelo PT que é uma esquerda fake.
Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mundo movido por intere$$e$.Vidas importam?
ResponderExcluirMEDICAMENTO QUE FUNCIONE aí sim é tratamento precoce e não curandeirismo e vale independente da nacionalidade do laboratório...
ResponderExcluirA hidroxicloroquina e a ivermectina funcionam e foram boicotados criminosamente para pavimentar, com todo tipo de terrorismo, a chegada das vacinas. Novamente a esquerda assassina se dispôs a fazer o trabalho sujo mostrando que está lado a lado com Hitler, Stalin e Mao. Reparem que todos os medicamentos foram boicotados e criminalizados sistemática e orquestradamente em todo mundo. Não foi um evento casual, regional ou temporário.
ResponderExcluirNUnca se viu na história da humanidade o boicote de medicamentos que poderiam salvar milhões de vidas para o só efeito de viabilizar o negócio das vacinas.
E nunca se viu a total omissão dos governos, MP e polícia que em muitos casos agiram como cúmplices.
Como todo medicamento novo deve custar uma fortuna.
ResponderExcluirO tratamento é com ivermectina, bem no início da doença. Se tomar depois de seis dias não funciona mais (nem o medicamento da Merck). Tem que ser tomado na fase de replicação viral. Depois de 10 dias não tem mais vírus no organismo, por tanto, não serve mais.
Isso chama-se tratamento precoce mas todos os familiares e pessoas que tiveram contato com o doente tem que tomar também porque poderiam ter o sido contagiadas e estão assintomáticas. Nesta fase o medicamento é mais eficaz.
Isso chama-se tratamento preventivo.
Se os estudos indicarem que o remédio funciona ele será autorizado e usado. Por enquanto só esta sendo usado em cobaias. Do contrário será mais um de uma enorme lista de promessas iguais a invermectina, hidroxicloroquina, chá de alho, Vodca que os estudos já comprovaram que não funcionam e não será autorizado por países sérios.
ResponderExcluir