A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, a Medida Provisória (MP) 1063/21, que autoriza os postos de combustíveis a comprarem álcool combustível (etanol hidratado) diretamente de produtores e importadores. O texto segue apara análise do Senado.
Segundo o governo, a MP tem a intenção do governo de aumentar a competição no setor de combustíveis ao eliminar a obrigatoriedade dos postos de comprar o etanol apenas dos distribuidores. Estes poderão continuar atuando, mas os postos terão a opção de comprar o etanol diretamente de produtores nacionais, que são os maiores fornecedores do produto, ou do importador.
Isso é o que deveria ter sido feito a muitos e muitos anos, só que temos um Congresso que não pensa nos interesses do povo.O que tem a ver Álcool, Etanol hidratado com Petrobras? O interesse da Petrobras e o Álcool anidro que é misturado à gasolina. Hoje pode ser extraido o Etanol de batata doce em qualquer Estado do Brasil por R$ 1,40 reais o litro e ser vendido nos Postos por R$3,00.Daqui alguns dias aparecerão países desenvolvidos exportando etanol de batata e até exportando para o Brasil, UF de Tocantins, que foi quem desenvolveu a Tecnologia.
ResponderExcluirIMAGINA O QUE VÃO COLOCAR NO TANQUE DO CARRO SEM SABER A PROCEDENCIA........
ResponderExcluirRED LABEL OU ICE.....TANTO FAZ