Câmara aceita abrir processo de impeachment contra presidente do Chile

Após uma sessão de quase 22 horas, a Câmara dos Deputados chilena aprovou na manhã desta segunda-feira a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Sebastián Piñera, que agora segue para o Senado. 

As acusações contra o político conservador dizem respeito a supostas irregularidades na venda de uma mineradora, reveladas pela série de reportagens Pandora Papers.

O presidente nega tudo.

O processo, aberto a 12 dias para as eleições presidenciais, conseguiu o apoio mínimo necessário para avançar: 78 votos a favor, 67 contra e três abstenções. A missão no Senado, contudo, será mais difícil para a oposição, que precisará do apoio de dois terços dos 43 parlamentares, algo que parece improvável neste momento.

7 comentários:

  1. A câmara de lá não é covarde e corrupta como a nossa, aqui já era par ter expulsado Bostonaro no caso da manipulação da Pf quando Moro era ministrp...

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a pensar que fosse no Brssil. Que decepção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI É BEM MAIS FÁCIL O STF SER VARRIDO
      DO MAPA, JEGUE BABACA

      Excluir
  3. Tem certeza que ele é conservador? Não seria um social democrata? Me parece que um verdadeiro conservador está despontando nas pesquisas para as próximas eleições. Confira lá Políbio.

    ResponderExcluir
  4. A Esquerda Latrina americana comandada pelo PCC, Partido Comunista Cubano, via Foro de São Paulo, não se conforma a perda das eleições.p para os conservadores de direita, são todos Jacobinos.

    ResponderExcluir
  5. A Esquerda Latrina americana comandada pelo PCC, Partido Comunista Cubano, via Foro de São Paulo, não se conforma a perda das eleições.p para os conservadores de direita, são todos Jacobinos.

    ResponderExcluir
  6. foi frouxo durante aquelas manifestações e levou. Você tem que quebrar as pernas dessa bandalha esquerdista ou eles quebram as suas.

    Foi o conselho do Olavo para o Bolsonaro. Agora o Bolsonaro está aí sem poder governar!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/