O presidente Bolsonaro disse esta manhã, na Itália, que a Petrobrás já anuncia aumento de preços da gasolina para aqui a 20 dias, mas avisou que não permitirá que isto aconteça.
Bolsonaro diz que vai privatizar a Petrobrás e quebrar seu monopólio:
- O ideal, falei para Paulo Guedes, é partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, não é botar na prateleira hoje e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de anos. Questão imediata é preço do combustível”, disse a jornalistas em Anguillara Veneta, município que visita na Itália.
Esse cara é tão burro que não sabe que o monopólio da Petrobras já foi quebrado em 1997?
ResponderExcluirBOZÓ não manda nada - está nas mãos do KINDER OVO, do CENTRÃO e da MILICADA RASTAQUERA MERCENÁRIA!!!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É a piada pronta. Agora que vem o impeachment, com razões de sobra!
ResponderExcluirPetróleo é commodity com preço cotado em bolsas internacionais. Os preços dos derivados acompanham as flutuações do preço do petróleo em dólar e do câmbio . Assim é a Economia. Qualquer coisa diferente disso é intervenção tosca de gente burra!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que piada engraçada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkk,o debiloide vai o que kkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkk
ResponderExcluirSó tolo pra acreditar nas palavras vazias do PR. Vai continuar aumentando e ele não tem poder para fazer nada contra. Só blá-blá-blá ...
ResponderExcluirPobre presidente. Esse coitado até tenta fingir que manda alguma coisa no governo, mas, infelizmente ninguém no governo dá bola para o que ele diz...
ResponderExcluirPobre Brasil e coitados dos brasileiros...
Porém de nada adiantará se o monopólio permanecer, privatiza e libera a concorrência
ResponderExcluirApós o caso de agressão de agentes da segurança italiana e brasileira a jornalistas que cobriam a participação de Jair Bolsonaro no G20 em Roma, na Itália, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma dura nota nesta segunda-feira (1), na qual diz que o chefe do govero federal "mais uma vez envergonha o Brasil".
ResponderExcluir"Em cada evento de chefes de Estado o senhor mostra que o País foi relegado a uma situação de um pária na comunidade internacional", diz o texto.
Não entendo.
ResponderExcluirO cara vai no país dos outros,anunciar solução dos nossos problemas.
O que é que eles têm a ver com isso?
Estariam eles dispostos a nos ajudar resolvê-los?
Quem sabe a gente troca de problemas?
Resolvemos os deles,e eles resolvem os nossos?
Muito legal.
É que o BOZÓ não sabe o que dizer, fora do seu Chiqueirinho, então só fala MERDA, porque se sente na obrigação de dizer alguma coisa à imprensa que cobre os eventos internacionais!!!
ExcluirO Brasil tem moeda.. e toda empresa e todo negócio em territorio nacional e em moeda local...é lei...uma empresa ter despesas em reais e vender em dólares é roubo e assalto...então que se dolariza tudo nesta merd.. de pais...o petroleo sempre foi deles.. nosso é a conta pra pagar...
ResponderExcluirSe a empresa ganhar mais vendendo em dólar para o exterior do que em real no mercado interno, ela então exportará toda sua produção e o mercado interno ficará desabastecido. E só voltará a vender no mercado interno se os preços internos equilibrarem o que ela pode vender no externo. É por esta razão que existe a venda do produto no mercado interno com referência ao mercado externo. Tão simples isso! Mas tem gente burra que não compreende!
ExcluirLA VAI os acionistas fazer coro contra ele!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirMas já disse não poder fazer nada quanto a isso 🤭
Bolsonaro diz que Petrobrás prepara novo aumento de preços e que 'tem pressa' em privatizar a estatal:
ResponderExcluirJair Bolsonaro afirmou ter conhecimento "extraoficial" de que a Petrobrás prepara um novo aumento nos preços dos combustíveis para os próximos 20 dias e disse que irá "jogar pesado" com a estatal quando retornar ao Brasil
1 nov 2021
247 - Jair Bolsonaro afirmou saber “extraoficialmente” que a Petrobrás irá anunciar um novo aumento nos preços dos combustíveis nos próximos 20 dias e que, por isso, tem “pressa” para retornar ao Brasil para tratar da privatização da estatal. A informação é do Metrópoles.
"Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobrás já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias”, disse Bolsonaro em entrevista coletiva concedida na Itália, após reunião do G20, ao ser questionado sobre a greve dos caminhoneiros, marcada para esta segunda-feira (1).
“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, completou.
Ainda segundo ele, "essa semana vai ser um jogo pesado com a Petrobrás, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo. O ideal — falei com o Paulo Guedes [ministro da Economia]— é nós partirmos para privatizar a Petrobrás. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, disse.
O chefe do governo federal disse, ainda, que é necessário tomar medidas para tirar a estatal “das garras do Estado”.
Privatização já Presidente. Chega de monopólio.
ResponderExcluirApós declaração de Bolsonaro, Petrobrás nega antecipação de reajuste:
ResponderExcluirBolsonaro afirmou ter conhecimento de que a Petrobrás prepara um novo aumento nos preços dos combustíveis para os próximos 20 dias
1 nov 2021 - Brasil 247
Reuters - A Petrobras afirmou nesta segunda-feira que não antecipa decisões de reajustes de preços de combustíveis, após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado mais cedo que a estatal anunciará mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.
Em sua declaração na Itália, Bolsonaro afirmou que soube sobre o eventual futuro reajuste de preços de forma extraoficial.
Em comunicado ao mercado, porém, a petroleira frisou que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.
Segundo a petroleira estatal, ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.
"A Petrobrás reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais", afirmou.
A declaração de Bolsonaro foi feita em meio à COP26, onde também afirmou que o governo estuda usar os dividendos recebidos pelo lucros da Petrobrás para abater os aumentos no preço do diesel.
E qualquer pessoa minimamente alfabetizada já entende na fala dele que já tirou o dele da reta "pois é demorado"
ResponderExcluirOutro engenheiro de obra pronta?
Acho q é covarde mesmo, como o PT, ROUBANDO GROSSO mas falando que o problema era a burguesia vil
Só pras claquetes
Esse processo vai durar mais de anos, jogou o problema no colo do sucessor, kkkk
ResponderExcluirJá combinou com os russo? Digo a turma do PG?
ResponderExcluirO pior é que o BOZÓ trocou o presidente Castelo Branco pelo generaleco LUNA, justamente, dizia ele, para estancar as contínuas altas de preços dos combustíveis, e o que se vê agora, é que o LUNA está pouco se lixando para o que ele diz ou pensa e continua aumentando os preços, ainda mais do que antes.
ExcluirDepois de conseguirem tudo o que queriam do BOZÓ: reforma da sua PREVIDÊNCIA e até promoções ao posto de MARECHAL, já extinto há muitos anos, a MILICADA agora manda o MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA SUJA, literalmente À MERDA!!!
O PR SEMPRE CERTO!
ResponderExcluirAGORA CHEGOU A HORA!
A ESQUERDA TÁ DESMORALIZADA.
TEREMOS DE ATRAIR VÁRIAS EMPRESAS.
A CONCORRÊNCIA É SAUDÁVEL.
DEIXAR IMPORTAR COMBUSTÍVEIS.
PARAR DE SUBSIDIAR O MALDITO ETANOL.
ACABAR COMO ICMS DE 30% E NA PONTA.
ICMS DE 10% NA DISTRIBUIDORA!
INCENTIVAR NOVAS REFINARIAS.
O CUSTO PETROBRÁS É GIGANTE: FORA A CORRUPÇÃO, TEM FALTA DE AGILIDADE, INTERFERÊNCIA DE GOVERNOS, MONOPÓLIO, SALÁRUOS DE MARAJÁS, APOSENTADORIAS DE REI, HORAS EXTRAS E PENDURICALHOS AOS BORBOTÕES!
Se for entrar na fila de privatização pode esquecer, papo furado de politico. Vendam se tiver comprador que assumam o passivo, mas pra ontem.
ResponderExcluirPorra... se a empresa é Estatal e é altamente lucrativa... privatizar pra quê?
ResponderExcluirPara que o lucro saia do cofre do governo e vá para mãos particulares?
Péraí... Nesse caso, é burrice.
Bom... como Bozo é um jumento empacado, tudo bem. Faz parte.
Agora depois do 478327695241° aumento que ele diz isso???
ResponderExcluirHOJE DIA 02/11/21
ResponderExcluirAMANHÃ JÁ PODE SUBIR
AHEUHAEUHEUEH
OS VÉIO DO BORSONARO ACREDITAM
VAI DE DEITA NA COVA COM ESSES PAPINHO DO MITO
Está mais do que na hora de privatizar a Petrobras, de cabo a rabo, todinha. Daqui uns 10 anos vai valer muito pouco. Outros tipos de energia vão prevalecer. A hora é agora! Fatiar para umas 10 empresas, no mínimo afim de ter concorrência verdadeira.
ResponderExcluir