Artigo, Luís Otávio Leal, Banco Alfa - PEC dos Precatórios: Fim horroroso ou horror sem fim?

- O autor é economista-chefe do Banco Alfa.

Entre as idas e vindas da PEC dos Precatórios, devemos perguntar: se ela é mesmo tão ruim, por que os ativos pioravam toda a vez que a sua aprovação ficava ameaçada e melhoravam quando o inverso acontecia ?

A PEC dos Precatórios é um “fim horroroso” para o problema de arrumar espaço dentro do Teto dos Gastos (...). Portanto, partindo da ideia de que a “opção” é pior, vamos aproveitar a aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados para mostrar a razão do mercado ter ficado tão ‘nervosinho’, em relação a sua elaboração, e o motivo da comemoração, após ela ter passado pelo seu primeiro teste no Congresso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. Ou seja, elle ficou magoadinho porque achou que iria encher o bolsinho!!!

    E como bom apoiador da elliete e eskerdoPaTa, elle omitiu o aumento brutal dos valores para pagamento ordenados pelo stf para este ano!!!

    Afinal, os bancos nunca ganharam tanto como nos tempos do Llullarápio!!!

    ResponderExcluir
  2. Aquele credor de precatório que votar em Jair Messias Bolsonaro,será forçado a ser um fdp.
    Jair fará gracinha com o dinheiro dele,idiota,otário.

    ResponderExcluir
  3. O #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 20:08 comprou precatórios pensando que ia se dar bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Só lembrando ao autor do artigo que aquelas 3 refinarias incocnlcusas criadas por Lula custaram ao tesouro 90 bilhões de reais (aprx. 40 bilhões de dólares à época) que foram para o ralo.

    Com esse dinheiro daria para pagar integralmente os precatórios, o dólar estaria a R$ 4 e a gasolina estaria também por volta desse mesmo valor (R$ 4).

    O Lula está livre, leve e solto graças ao STF.

    ResponderExcluir
  5. Só pra lembrar :quem detém os precatórios de alto valor,são os bancos,que compraram baratinho e agora com a canetada do STF,recebem a bolada.
    O país e os brasileiros que se exploda!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/