Artigo, Balala Campos, Coletiva.net - O lado avesso das redes

- Este artigo é publicado no site Coletiva.net, Porto Alegre. A ilustração é do mesmo site.

Uma possibilidade infinita de conexão e informação nos torna sujeitos verdadeiramente livres? Esta sofisticada tecnologia, que nos convida o tempo inteiro a nos comunicar, a compartilhar, a expressar nossos sonhos e desejos, teria vindo para trazer benefícios à sociedade? Ou haveria em seus subterrâneos outros objetivos não visíveis? À primeira vista, o mundo digital nos parecia uma espécie de paraíso, nos ofertando contatos com pessoas do mundo inteiro gratuitamente, nos possibilitando opinar e nos expormos da forma que quiséssemos.

E quanto à informação? bôs especializados, comandados por pessoas anônimas.

(...)

E ficam as perguntas: será que 3 bilhões de pessoas usuárias das redes podem ficar a mercê de um nome como Mark Zuckerberg, por exemplo? Onde estão os poderes reguladores? Não há interesse em pautar limites e regras? Com certeza, este é um tema que deveria preocupar a todos nós.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. Preocupa a "todos nós" que querem calar as pessoas, como não conseguiam calar as conversas entre pessoas antes do advento da Internet, querem agora consegui-lo, aproveitando-se da situação em que elas acontecem passando por algum centralizador, como um site. Os liberticidas de sempre, inconformados que perderam o controle de enfiar em nossas cabeças o que eles acham que é o certo. Perderam. Perderam, entende?

    ResponderExcluir
  2. Credo! A balala ainda existe?!

    ResponderExcluir
  3. Besteira pura. Ninguém é obrigado a entrar na "sala" das redes e etc. Se você entrou e não gosta saia ou crie outra... fanatismo quer regular uma coisa particular? É o mesmo eu querer regular tua vida teu pensamento o que tu veste. Para com isso vai ler um livro...

    ResponderExcluir
  4. E quanto à desinformação? robôs especializados, comandados por pessoas anônimas a serviço do bolsonarisno também

    E ficam as perguntas: será que 3 bilhões de pessoas usuárias das redes podem ficar a mercê de um nome como Mark Zuckerberg, por exemplo? Ou a merce da turma dos Zeros?
    Onde estão os poderes reguladores? O PT queria regular tudo (você quer ser regulada)?
    Não há interesse em pautar limites e regras? Com certeza, este é um tema que deveria preocupar a todos nós.

    Ninguém eé obrigado a entrar nesta "sala", mas se entrou segue as regras.
    Voce gostaria de ser regulada?
    Não entre, faça uma rede ou não use.

    ResponderExcluir
  5. "E quanto à desinformação? robôs especializados, comandados por pessoas anônimas a serviço do bolsonarisno também ou a serviço do lulismo?

    E ficam as perguntas: será que 3 bilhões de pessoas usuárias das redes podem ficar a mercê de um nome como Mark Zuckerberg, por exemplo? Ou a merce da turma dos Zeros?
    Onde estão os poderes reguladores? - O PT queria regular tudo (você quer ser regulada)?
    Não há interesse em pautar limites e regras? Com certeza, este é um tema que deveria preocupar a todos nós.

    Ninguém é obrigado a entrar nesta "sala", mas se entrou segue as regras.
    Voce gostaria de ser regulada?
    Não entre, faça uma rede ou não use."
    Veja o filme com kirk Douglas; A Montaha dos Sete Abutres.

    Como disse Marshall McLuhan."o meio é a mensagem" , ou não?Best regards.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/