O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu Francischini por entender que não há prova de que a transmissão influenciou as eleições. Por essa decisão, o Ministério Público Eleitoral do Paraná recorreu ao TSE.
Sem coragem para cassar Bolsonaro e Mourão, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira, cassar o mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (PSL), conhecido como Delegado Francischini, acusado de disseminação de notícias falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas durante as eleições de 2018.
A corte também votou pela inelegibilidade de Francischini por oito anos contados a partir de 2018 – ou seja, até 2026. Francischini foi investigado por uso indevido dos meios de comunicação e por abuso de autoridade pela realização de uma live durante o primeiro turno das eleições de 2018. No dia da eleição, em transmissão feita ao vivo em suas redes sociais, Francischini afirmou que as urnas foram fraudadas ou adulteradas para impedir a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido).
Estranho é que pessoas que realmente precisa ter o mandato cassado não tem, gente envolvida o casos de corrupção.
ResponderExcluirMais um traido.
ResponderExcluirOutro soldado ferido, abandonado no caminho, pelo "valente" cap"e"tão!
Só não abandona os filhos por que ajudam na rachadinha!
Mais um idiota opinando sobre o que desconhece. Acha que vivemos sobre uma ditadura. Vai pastar "uns livros" ignorante!
ExcluirMais um idiota opinando sobre o que desconhece. Acha que vivemos sobre uma ditadura. Vai pastar "uns livros" ignorante!
ExcluirAnônimo das 14:10
ExcluirA rachadinha esta ko estatuto do pt e como vc não sabe contar os bilhões roubados das estatais e os envios para os paises ditaduras la fora tem o mesmo peso e valor o Ciciliano da Alerj desvioub 52 milhoes w tu nunca relinchou jumento
AGORA COM O STF FAZENDO BANZE,
ResponderExcluirFALAR A VERDADE MERECE CASTIGO E PUNIÇÃO
MAS A HORA VAI CHEGAR OS TOGADOS DO LLULA VÃO SUMIR
O importante é garantir o calote nas dívidas judiciais para comprar votos, o resto é secundário
ResponderExcluirO PT fez disparos em massa, como ficou comprovado por depoente na CPI das fake news, e agora, Haddad será julgado e considerado inelegível, ou vale somente para conservadores e apoiadores de Bolsonaro. Com a palavra o TSE.
ResponderExcluirQuer dizer que o TSE cassa, não baseado em provas, mas pela ideologia do vivente? É ou não uma ditadura disfarçada, ops, nem disfarçando eles estão mais.
ResponderExcluirQuem diz a verdade é castigado.
ResponderExcluirEsther
Uma agressão direta a Policia Federal.. vão deixar barato os Federais ??? Se eu fosse um deles examinaria a ficha de cada juiz que cassou ele...e soltaria pra cima deles os lagartos...
ResponderExcluirPode criticar Lutero, pode questionar o Papa, pode negar Buda, pode apedrejar Jesus Cristo e ofender até a Deus!
ResponderExcluirSó não pode criticar as urnas eletrônicas. Uma das únicas coisas que estão acima do Bem e do Mal no Brasil.
Perfeito.
ExcluirMais um absurdo do bananão.
LULA LADRÃO MERECE MIL ANOS DE PRISÃO!!!!!
ResponderExcluirVejo todos os dias, a Folha, Estadão, a globo, o Antagonista e outros publicando notícias fake e nada acontece. Estão livres, leves e soltos.
ResponderExcluirAs urnas foram fraudadas. Isso todos sabem, mas mesmo assim Bolsonaro ganhou. Tal erro não mais se repetirá. Bolsonaro não pode ter mais de 60% dos votos, por que alem disso não há fraude que reverta resultados.
ResponderExcluirPor isso a perseguição a todo canal de comunicação que possa levar verdades ao povo.