Sob pressão de Bolsonaro, governadores congelam por 90 dias o atual ICMS sobre combustíveis

O congelamento vale em relação às atuais alíquotas, mas sobretudo em relação aoschamados preços de referência, que são valores arbitrados pelas secretarias da Fazenda para efeito de aplicaçao do ICMS. No RS, estes preços de referência são alterados a cada 15 dias.

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) decidiu que os governos estaduais irão congelar o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias. 

A decisão, unânime, foi tomada nesta sexta-feira. 

O objetivo é colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes em 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

Os governadores concordam em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba e pedem que a Petrobras entre no debate.

14 comentários:

  1. Malandros! Congelam no maior valor.

    ResponderExcluir
  2. Pegaram um valor base absurdamente alto, aumentaram mais ainda e daí sairam anunciando que vão “congelar” por 3 meses, como se estivessem fazendo grande coisa.
    Essa derrama fiscal vai acabar com o país, ninguém que trabalha e produz aguenta mais ser extorquido para sustentar os vagabundos públicos.

    ResponderExcluir
  3. Congelaram agora que o valor está lá em cima? Pq não congelaram antes? Se estão tão preocupados assim, pq roubar o povo cobrando isso?

    ResponderExcluir
  4. CONGELAR NO PICO?????

    RIDÍCULO!

    QUEREMOS ICMS DE 12% SOBRE O LITRO DA GASOLINA NA REFINARIA,OU SEJA DE R$ 2,80.

    ResponderExcluir
  5. Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ?29 de outubro de 2021 às 16:22

    Mas o Bolsonaro não erra uma, gente ? O que é que esses pilantras de governadores estão realmente fazendo ? Até agora só se tem a certeza mesmo é sobre o que gosta de fazer o do Rio Grande do Sul e, quantos aos outros ? Não está tão claro como nos é dado presumir como quanto aos senadores da CPI, tais como Omar, Renan, Otto, Simone Tebet, a dupla de contraltos pernambucana, o Drácula e o amigo do Caetano !

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, para todos verem que o preço do cultivem é por causa dos aumentos da Petrobras.

    ResponderExcluir
  7. Congelar como? A base de calculo no topo? Vigaristas

    ResponderExcluir
  8. Congelar o que se o índice do ICMS dos estados não é flutuante, é fixo, tudo pra engambelar o consumidor.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver na pro´xima semana quando houver novo aumento de combustíveis em quem Bolsonaro irá culpar, claro nada que acontece neste país é culpa dele, certo editor ?

    ResponderExcluir
  10. Não vai levar a nada....escrevam

    ResponderExcluir
  11. O ICMS DOS COMBUSTÍVEIS É ASSALTO À MÃO ARMADA !!!

    PRECISAM É BAIXAR NO MÍNIMO UNS 5% ESSA ALÍCOTA. E PARAR DE TRAPACEAR NO TAL DO PREÇO MÉDIO DOS COMBUSTÍVEIS. CHEGA DE ENGANAÇÃO. GOVERNOS CAROS E INEFICIENTES !

    ResponderExcluir
  12. Pressão de Bolsonaro? O editor também cada uma. Quem está fazendo pressão é a população e não o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  13. Congelamento na ALTA. Se o dólar baixar, só aumenta o lucro dos desgovernadores do BR.
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

    ResponderExcluir
  14. Acha mesmo? Kkkk e mais kkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/