Secom surpreende o Dia do Professor com casos de "bravuras reais"

Continua forte a repercussão da campanha publicitária empreendida pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República, que usou as redes sociais nesta sexta-feira para celebrar o Dia dos Professores. 

Em uma série de publicações no Twitter, escolheu contar histórias de professores que morreram em tragédias, defendendo seus alunos.

 “Neste Dia dos Professores, continuamos a homenagear os nossos mestres que viveram histórias dignas de filme”, diz a campanha.

Em uma das postagens, a Secom postou sobre a agente educacional Mirla Renner, que morreu defendendo crianças quando um assassino invadiu uma escola infantil na cidade de Saudades (SC).

O mote da campanha tem tudo a ver com professores de verdade, que cumprem sua função de ensinar e de defender os seus alunos, como são os casos dos casos de "bravuras reais".

4 comentários:

  1. Ela esqueceu de referir a verdadeira "bravura"das professoras,que é conseguir viver com salários miseráveis.
    Essa a bravura.
    Além de que,quem precisa de bravura,é soldado;não professor.

    ResponderExcluir
  2. Não chamem professores de verdade de "educadores". Esse termo soa tão falso, só serve pra denominar doutrinadores, militantes.

    ResponderExcluir
  3. A lakrosfera surtou!!!

    ResponderExcluir
  4. ANÔNIMO/A DAS 10:52 E OUTROS/AS ASSEMELHADOS/AS.

    PRIMEIRO: VOCÊS NÃO SÃO PROFESSORES E, SIM, "TIOS" E "TIAS", OU "PROFS" - OU, MELHOR, PROFREIRIANOS.

    ISTO É, ESSA MISTURA FEDORENTA IDEOLOGIZADORA, CUMPRINDO - AMESTRADAMENTE - A SUA NAUSEABUNDA MISSÃO DE "FAZER AS CABEÇAS" DAS MENTES INOCENTES DE SEUS ALUNOS COM ESSA - PODRE E VIRULENTA, POR DEFINIÇÃO - IDEOLOGIA NAZIFASCICOMINISTOIDE.

    SEGUNDO: PELO QUE SE SABE, VOCÊS NÃO FORAM ARRASTADOS COMO "GATOS-A-CABRESTO" PARA DENTRO DO MAGISTÉRIO.

    E JÁ QUE ISSO FOI UM ATO VOLUNTÁRIO, SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS, SEJA LÁ COM O QUE FOR - INCLUSIVE COM AS SUAS ABERRANTES INCOMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS(???) - "PEGUEM AS SUAS VIOLAS E VÃO TOCAR E CANTAR AS SUAS DESAFINAÇÕES EM OUTRA FREGUESIA".

    SÓ QUERO VER ONDE ALGUÉM VAI ACEITÁ-LOS E DAR-LHES ALGUM MEDÍOCRE EMPREGO, TAMANHA É A SUA - JÁ PROVERBIAL - INCOMPETÊNCIA (COM "DIPLOMAS"(???) DE QUALQUER "FACU" DE ESQUINA, ONDE BASTA PAGAR PARA OBTÊ-LOS)???

    A ISSO ALIAM-SE OS RESULTADOS PÍFIOS E TRAGICÔMICOS DAS ATUAÇÕES FÉTIDAS DE VOCÊS COMO OS/AS MAIORES DESTRUIDORES/AS DO FUTURO DE QUALQUER MENTE INFANTOJUVENIL QUE TIVER O AZAR DE "CAIR NAS MÃOS", NO MÍNIMO, IMUNDAS DE VOCÊS.

    SEM CONTAR QUE (ALÉM DE NÃO VALEREM 1 TOSTÃO FURADO!!!) VOCÊS - SEUS VAGABUNDOS IDEOLOGIZADORES FREIREANOS - AINDA VÃO QUERER TER OS QUASE 3 MESES DE FÉRIAS POR ANO, MAIS FERIADOS INÚMEROS - E O "CONSTITUCIONAL" "DEREITO" DE INSUPORTÁVEIS E INTERMINÁVEIS GREVES, POR QUALQUER "TOMA-LÁ-DÁ-CÁ"???

    JÁ NÃO BASTA PARA VOCÊS QUE, NO MÍNIMO, A METADE DOS ALUNOS VESTIBULANDOS - APÓS 12 ANOS DE SUPOSTO APRENDIZADO"(???) - TENHAM NOTA ZERO, EM REDAÇÃO, PROVANDO QUE NÃO SÓ SÃO ANALFABETOS (INCLUSIVE FUNCIONAIS) E QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE QUALQUER ASSUNTO A REDIGIR???

    VOCÊS - "TIOS", "TIAS" E/OU "PROFS", ALÉM DA SUA CRIMINOSA E FEDORENTA IDEOLOGIZAÇÃO, SÓ QUEREM SABER DE REMUNERAÇÃO - NÃO DANDO, ABSOLUTAMENTE, NADA EM TROCA.

    TORNARAM-SE POIS, UNICAMENTE, NADA MAIS, NADA MENOS QUE "GIGOLÔS" E "CAFETINAS" DO PODER PÚBLICO E PRIVADO.

    TENHAM, PORTANTO, UM MÍNIMO DOS MÍNIMOS DE VERGONHA (O QUE É ALTAMENTE IMPROVÁVEL!!!) E SAIAM DO MAGISTÉRIO, PARA QUE ELE, FINALMENTE, SEJA DESINFECCIONADO, DESINFECTADO E DESVIRULENCIADO COM A TOTAL AUSÊNCIA DE VOCÊS!!!


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/