Opinião do editor - O governo Leite pisou em falso ao nomear um ex-apenado para cargo de confiança na Susepe

O editor considera que a nomeação do ex-apenado e atual pastor Lacir Ramos para uma CC, um Cargo em Comissão, na Susepe, RS, foi mais um passo em falso cometido pelo governo Eduardo Leite.

O protesto dos servidores da Susepe estão corretos e o governo precisa revogar urgentemente esta amoralidade explícita.

O atual pastor Lacir Ramos já cumpriu 29 anos de cadeia, portanto não tem mais pendências com a lei e com a sociedade, pelo menos de acordo com o atual sistema penal brasileiro. Isto significa que retomou seus plenos direitos legais. O governo alega que a nomeação  tem este entendimento e pugna pela ressocialização de pessoas presas. 

Existem outras formas de garantir e proteger os direitos retomados de ex-apenados, sobretudo em casos como o de Ramos, que cumpre tarefa de importância social indiscutível e se reincorporou  ao convívio social de maneira plena, correta e consequente (leia notas abaixo).

Existe muita controvérsia sobre este tipo garantismo e muita controvérsia sobre o tema.

A nomeação, por isto mesmo, fere sobretudo os princípios legais que regem a moralidade pública.

32 comentários:

  1. Falo de "ressocialização" caro Políbio !

    ResponderExcluir
  2. Ele ja pagou pelos crimes, mas e as vítimas?
    Se fosse na Argentina, ele pegaria prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  3. Essa situação causa um certo estranhamento devido o pouco caso que o Eduardo leite fez com relação ao incêndio na Secretaria de Segurança Publica do Rio Grande do /sul.

    ResponderExcluir
  4. Nada a estranhar ,a nomeação veio de um cara que para se eleger mostrou ser um mentiroso explícito.

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez concordo com o editor. Porém posso jurar que, caso o nomeador fosse o Bolsonaro, o mesmo editor diria que não tem nada demais e que os protestos dos servidores são políticos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que Bolsonaro nomearia alguem com a capivara deste sujeito, e o editor seria tão tendencioso assim para fazer esse tipo de defesa?
      Acho que não. Não força a barra.
      O que mais se tem feito é acusar Bolsonaro e quem o apóia, por hipóteses. Isso sim é mau caratismo.

      Excluir
  6. PUTA QUE O PARIU! É O MESMO QUE CONTAR DINHEIRO NA FRENTE DO LADRÃO.

    ResponderExcluir
  7. Fica a pergunta: não há, dentre os mais de 5.000 servidores concursados da SUSEPE, NENHUM que possa ocupar a função para a qual este cidadão foi nomeado? Ou só tem gente incapacitada na SUSEPE, ou o governador e seu vice (QUE NÃO GOSTA DA SUSEPE, TANTO QUE A EXPULSOU DA SSP) governam do alto de um pedestal e não enxergam as instituições do Estado e a capacidade daqueles que trabalham nelas.

    ResponderExcluir
  8. A única diferença entre o PSDB do PT é que os tucanos tomam banho. O resto é tudo igual.

    ResponderExcluir
  9. URGENTE sem dinheiro para pagar até contas de luz, Globo anuncia concordata

    ResponderExcluir
  10. É atitude de esquerdista, só se envolve com marginais, traficantes, corruptos, veados....etc...

    ResponderExcluir
  11. Que é isso Polibio.. tem ex apenado até tentando a Presidencia...

    ResponderExcluir
  12. A situação que impera é a de que para candidatos ao concurso, após o chamamento para as demais etapas, cada candidato passa por investigação de vida pregressa com a intenção de se averiguar os antecedentes.
    Caso este candidato tenha um boletim de ocorrência contra si, este já não assume para o curso de formação, mesmo que absolvido em processo penal posterior.
    Então, o candidato terá de pegar a decisão judicial e assim entrar com MANDADO DE SEGURANÇA!
    O caso não é sobre a questão do senhor Lacir Ramos, não!!!
    Mas, sim das exigências pesadas, que o Estado faz aos candidatos para vaga de PILICIAL PENAL, e que o cargo CC8 em questão poderia ser ocupado por pessoal nosso do quadro!
    A SUSEPE/RS lida diretamente com informações muito específicas, o que sim a meu ver torna a nomeação algo que fragiliza a instituição.
    Nada impede, porém do senhor Ramos realizar os seus trabalhos de uma outra forma.
    O tema em questão gera muita deliberação, inclusive de análise jurisprudencial, além de direito administrativo constitucional.
    Obs: Vivemos num país democrático e ninguém é obrigado a concordar com a minha expositiva.

    ResponderExcluir
  13. Raposao no galinheiro...

    ResponderExcluir
  14. O governo tem o dever de cuidar das vidas da população q paga seus impostos,e dever de cuidar dos fios ,de dar garantias de direitos e não dificultar as instituições como vem fazendo! Estranho q essa nomeação não foi na BM e nem na PC,de origem o vice governador!! Vejo um desgoverno total,sem investimento na segurança,vtr caindo os pedaços,e verbas insuficiente para manter os presidios!!! Isso me dá de entender q o governo faz de propósito para poder privatizar o sistema!!! É uma vergonha!!! Sr governador vc não me representa!!!!

    ResponderExcluir

  15. é um bom nome pra sair de vice na chapa do ladrão/cachaceiro.

    ResponderExcluir
  16. PQP KIGOVERNO FDP...É O MESMO QUE LOBO ( MARGINAL ) CUIDAR DO GALINHEIRO (PRISÃO )...

    ResponderExcluir
  17. Não consigo entender como funciona esses cargos, na minha opinião deveria ser através de concurso ou de apresentação de negativas, civil e criminal, pois pra os servidor público de qualquer área, para dar posse de seu cargo,e obrigatório além de uma avaliação escrita, física e psíquica, apresentação de negativas principalmente criminais, aí como se não bastasse por uma indicação unilateral, sem nenhuma consulta, se nomeia alguém com antecedentes criminais e um currículo de crimes para secretariar uma pasta que há anos já encontrasse em colapso e descaso, atitude que beira ao absurdo total, se o chefe maior tem um currículo sujo, como cobrar dos servidores conduta ilibate, senhor Eduardo Leite, se queres ser candidato a presidente, tenho atenção nas escolhas de seus secretários!!

    ResponderExcluir
  18. Cachorro que come ovelha, não se regenera!!

    ResponderExcluir
  19. Esse MIMOSO não tem limites. Vai embora pra Pelotas NULIDADE. Nem indo na Globo se assumir gay te elegerá. Agora tenta votos com presidiários. PQP.

    ResponderExcluir
  20. Os CCs estão em todos os buracos. Tiram o lugar de quem dez concursos e nunca foi chamado. No CAFF tem CC com mais de 30 anos de casa. Os CCs do Sartori ficaram quase todos mamando. E dependendo vão ficar mais quatro.Resumindo: Até CC presidiário entra pra mamar nas tetas.Mas no Brasil ex presidiário bandido ladrão corrupto concorre a eleição

    ResponderExcluir
  21. Para ser servidor na susepe tem que passar por investigação social . E para cargo de confiança (CC)????

    ResponderExcluir
  22. BOVERNATRIZ LEITE

    INCENDIOU

    LIBEROU A ROSCA

    SE CONFESSOU GAY

    NOMEOU EX PRESIDIARIO ASSASSINO

    BOTOU VAMPIRO CUIDAR BANCO SANGUE

    INTERNA JA

    ResponderExcluir
  23. Por isso a esquerda odeia privatização. Por que eles perdem a mamata e os cargos arranjados.

    ResponderExcluir
  24. O CARA JA CUMPRIU A PENA, TA NO 0×0, QUE MAIS QUEREM?
    SE TÃO DESCONTENTE APROVEM A PENA DE MORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi indultado pelo Nine Fingers...

      https://youtu.be/R8FYgRhr2Ac

      Excluir
  25. Todos se identificam como iguais

    ResponderExcluir
  26. Só para lembrar: o secretário da pasta da administração penitenciária é do Partido Liberal (PL), e não do PT. O governo atual é do PSDB. Só para os mais desavisados não se confundirem.

    ResponderExcluir
  27. O que pode ser dito é que pra se ganhar eleição mata mãe e pai,e que voto vale não importa de onde é ética não tem valor.

    ResponderExcluir
  28. Eduardo demonstra quem é em cada ato, palavra, gesto.

    Por mais que faça cara de bom moço, fale bonito e use frases de efeito a sua essência já apareceu e como eleitor que tinha votado nele, este rapaz foi uma enorme decepção como político, gestor e como pessoa.

    Sua palavra não tem valor, e se comporta como uma pessoa que vive para si e suas façanhas pessoais, atendendo interesses duvidosos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/