Ministério da Saúde descarta compra da CoronaVac em 2022. "Tem baixa efetividade e é emergencial apenas", diz a Saúde.

 O ministério da Saúde informou, ontem, que não vai comprar a vacina chinesa CoronaVac em 2022, já que ela foi sido autorizada só para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A autorização emergencial e a compra inicial por parte do governo federal ocorreu depois de fortes pressões partidas do governador João Doria, patrono da vacina.

Em ofício à CPI da Covid, a pasta ainda declarou que o imunizante, desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan, tem “baixa efetividade entre idosos acima de 80 anos”. 

10 comentários:

  1. Vejamos o caso de Serrana, município do estado de SP. Foi vacinado integralmente com Coronavac, no entanto se percebe através de boletins oficiais de lá que cinco meses antes da vacinação morreram 27 por covid. Cinco meses após a vacinação em massa morreram 26.
    O governo do estado divulgou há algum tempo que protege 95% os casos graves. Presumo, então, que estão morrendo os casos leves, talvez até os assintomáticos.
    Resumo da ópera, não serve pra nada, além de ser injetado sabe-se lá o quê no organismo humano.
    Melhor deixar pra lá, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O governo compra a vacina genética que é experimental e mais perigosa do que Coronavac! Todas essas vacinas são experimentais, nenhuma passou pelos devidos testes, portanto não tem lógica proibir a Coronavac.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito bem arquitetado, independente da morte de pessoas, que apenas serviram para forçar o lucro doentio dos ávidos por dinheiro, principalmente com as boquinhas das corrupções dos governos anteriores ao Bolsonaro, fechadas !8 de outubro de 2021 às 08:58

    Ou seja, os alaridos precipitados do Doria fizeram o governo ser pressionado a comprar aquilo que já se desconfiava fosse o início, meio e fim das intenções chinesas, quais sejam, o lançamento do vírus, a venda da vacina e os lucros fabulosos !

    ResponderExcluir
  4. Daí a necessidade da 3a. dose, para encobrir as ineficiências já esperadas da vacina doriana !

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkk piada pronta, 2022 o Brasil já estará produzindo suas próprias vacinas e ano de eleição o virus se esconde.

    ResponderExcluir
  6. Devia vacinar todos os petistas, pemedebistas psdebistas corruptos do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. O das 08:49 é o "çientista" xing-ling "da planilha" Joel Robinson tentando mostrar serviço aos patrões para não perder a bocada!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Políbio essa vacina chinesa não foi aceita em nenhuma nação do planeta, mas o BR aceitou esta porcaria

    ResponderExcluir
  9. A China é famosa no mundo inteiro por ser um país não confiável na área de ciências de alto nível.

    Eles só tem 20 anos de trabalho.

    Agora querem ser reconhecidos mundialmente na base da força.

    Isso tudo é consequência do erro estratégico de terem caído no conto do vigário que Karl Marx e seus amigos venderam ao mundo de que o Socialismo e Comunismo iria funcionar um dia. A Rússia ficou 1 século perdendo tempo com isso e a China ficou desde a década de 40 perdendo tempo com isso.

    Hoje no século XXI, a Rússia e China perderam tempo, gerações e recursos no lixo da história e querem recuperar 100 anos ou 8 anos em 20 anos.

    Enquanto isso a Inglaterra e Estados Unidos ficaram esse tempo todo apostando na democracia, liberalismo e na livre iniciativa de todos e não interrompeu o processo natural de desenvolvimento de qualquer área.

    ResponderExcluir
  10. O segredo para qualquer problema é ter produção NACIONAL.

    Produção NACIONAL e não depender de nenhum país para o mínimo possível.

    Mas no Brasil é pedir muito para que os governos trabalhem em prol do país. Não é mesmo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/