Hospital Presidente Vargas, Porto Alegre, faz outro mutirão para atender demanda reprimida por cirurgias

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, falou sobre a iniciativa: "Essa é mais uma ação pensada pela Secretaria Municipal de Saúde para diminuir a demanda reprimida causada pela pandemia. Com o avanço da vacinação, é possível retomar a realização de procedimentos eletivos".

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) promoveu, neste feriado, um mutirão de cirurgias de esterilização feminina. Foram realizadas oito ligaduras tubárias por videolaparoscopia – procedimento indicado para mulheres que não querem mais ter filhos.O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) é referência em cirurgia de alta complexidade para endometriose, doença crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva e consiste na presença de tecido endometrial fora do útero

 Este é o segundo de uma série de três mutirões planejados pelo hospital para este ano. Em novembro sairá um mutirão com mais 12 procedimentos. Haverá colocação de DIUs e de Implanon - implante anticoncepcional subcutâneo", afirma o diretor-geral do HMIPV, Cincinato Fernandes Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/