Ex-Executiva denuncia Facebook no Congresso dos EUA. "O Facebook engana os usuários", diz Frances Haugen.

Frances Haugen (foto ao lado no 60 Minutos), ex-gerente de produtos do Facebook, presta depoimento nesta terça-feira, no Congresso Nacional dos Estados Unidos, quando replicará as denúncias que fez contra a empresa. Segundo Frances, a big tech engana seus usuários e investidores. “O Facebook põe os lucros acima da segurança dos clientes”, disse Frances, em entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora CBS, no sábado ao mencionar que vazou documentos internos da plataforma ao Wall Street Journal que comprovam suas afirmações.

A papelada supostamente evidencia que o Facebook mentiu ao público ao garantir que combate discursos de ódio, incitação à violência e desinformação. Contudo, a big tech desmontou a “equipe de integridade cívica” (responsável pelo enfrentamento de notícias falsas na rede social) depois da eleição norte-americana de 2020, segundo Frances. Dessa forma, a plataforma teria contribuído para a invasão do capitólio. Além disso, a rede social supostamente mentiu para investidores ao assegurar que remove publicações “danosas.”

Entre outras revelações, Frances sustenta que o Facebook sabia que o Instagram piora problemas emocionais de seus usuários, sobretudo de adolescentes. Mesmo assim, não tomou providências.

4 comentários:

  1. Uma mulher com este porte e estas pernas nunca iria mentir.

    ResponderExcluir
  2. Eis a verdadeira face das bigtechs!!!

    ResponderExcluir
  3. nao me diga?

    kkkkkkkkkk....

    eu achei que eram suuuper honestos....

    estou muito decepcionado com o Jujukenberg...

    ResponderExcluir
  4. EIS PORQUE ONTEM AS BIG TECHS SAÍRAM DO AR!

    APROVEITARAM PARA LIMPAR OS LOGS DO SISTEMA DE MODO A NÃO COMPROMETER O NOME SUJO DELAS!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/