A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde de ontem, com 18 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção, o projeto de lei nº 029/20 que propõe a criação do Serviço Voluntário de Capelania Escolar na rede pública municipal de ensino.
A iniciativa, de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (PTB), contempla o serviço de assistência religiosa, mas não apenas, porque pevê orientação e encorajamento por meio de ações preventivas, treinamentos, cursos, ações comunitárias, participação em projetos didático-pedagógicos, aconselhamentos e visitas nos momentos de crise na vida dos alunos, que envolvam enfermidades, abuso, violência, luto, abandono, entre outros.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. O projeto é consistente e regra apoio escolar espiritual muito amplo para os alunos da rede municipal.
Por favor, publique os nomes dos 10 vereadores que votaram contra!
ResponderExcluirPor favor, publique os nomes dos 18 vereadores que votaram a favor! O Estado Laico manda lembranças...
ExcluirÉ justamente pelo fato de o estado ser laico que o serviço de capelania pode ser exercido!
ExcluirPor que será que a esquerda votou contra? Ah, esqueci. A cartilha esquerdista exige combater a religião. Puro discurso de ódio. Não querem que os estudantes, voluntariamente, tenham acesso à assistência religiosa. A não ser que seja da religião marxista.
ResponderExcluirque inteligência admirável
ResponderExcluir