"Animação" da fachada do Daer, Porto Alegre, é feia e não tem amparo legal

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) lançou, na tarde desta terça-feira, o projeto para pintura da lateral norte do prédio sede da autarquia, na Avenida Borges de Medeiros, 1555, em Porto Alegre.

A proposta viola o mobiliário urbano, é de mau gosto e não tem amparo legal, confrontado  lei municipal assinada pelo prefeito Raul Pont em 1999. CLIQUE AQUI para ler.

No projeto que se pretende incentivar a arte urbana, tem a parceria do governo do Estado, prefeitura de Porto Alegre, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e entidades e pessoas da sociedade civil, os artistas Mona Caron e Mauro Neri serão os responsáveis pela pintura do painel no prédio, que deverá ter início entre novembro e dezembro deste ano.

7 comentários:



  1. Pois então … resta saber se tem OU NÃO a referida “autorização” conforme previsto em lei.

    Se tem 👍🏻 tudo bem …

    Não tendo … bom daí vão ter de devolver os valores na via de eventual ação popular !!

    É isto !!



    ResponderExcluir
  2. Mas a pintura horrorosa da redenção o editor gostou só porque a RBS foi contra...

    ResponderExcluir
  3. arte urbana?

    ja sei ate o que virá por ai...

    ResponderExcluir
  4. Onde anda o dinossauro Ponte? Ainda vive?

    ResponderExcluir
  5. O DAER, que devia ser extinto, está "nadando em dinheiro" para pagar "artistas" para pintar painéis nas fachadas, pois não creio que seja de "graça", deviam é cuidar dos buracos nas estradas antes de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tem muito mais que DAER ali dentro e … também não cuida de outros tantos “buracos” 🕳 🕳🕳

      Excluir
  6. polibio

    mais um ralo do dinheiro publico na mão de alguma ong ou parceiro de ocasião

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/