Nos Estados Unidos, uma força-tarefa de cientistas que investigava o caso foi dissolvida devido à ligação com a empresa de saúde EcoHealth Alliance, conforme este blog divulgouj ontem. A organização é suspeita de usar fundos dos EUA para estudos sobre coronavírus em morcegos, em parceria com o Instituto de Virologia de Wuhan.
Com um novo time composto de 20 cientistas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está retomando as investigações para apurar a origem da covid-19. A equipe é formada por especialistas em genética, biossegurança e doenças animais, informou o Wall Street Journal (WSJ), no domingo.
O objetivo do grupo é levantar novas evidências do surto inicial do novo coronavírus na China. Segundo o jornal, os investigadores consideram a hipótese de que o vírus possa ter surgido em laboratório. O movimento da OMS ocorre em meio à pressão mundial por respostas acerca da gênese do patógeno.
Fontes da OMS ouvidas em caráter reservado pelo WSJ disseram que o tempo para a investigação está acabando, visto que evidências iniciais da epidemia podem ficar prejudicadas, com os anticorpos das primeiras pessoas infectadas deixando de ser detectáveis. A OMS alertou ainda para “novas pandemias.”
Enquanto isso...
ResponderExcluir"Portugal: pesquisas erram feio e conservadores derrotam socialistas em Lisboa e Porto"
- Pra ver que a fajutagem em pesquisas não é privilégio nosso.
- Se bem que nós temos "muito sangue" português correndo em nossas veias.
- Ó pá ... Stás a beire, ó gajo !
E quem acredita no etíope-chinês? Ele vai dizer exatamente o que a China quer. Aliás, outros estudos, independentes, foram encerrados no mundo inteiro, ordem expressa de calar a boca.
ResponderExcluirEsqueçam a pressão. A China é vigarice explícita e comunista não está nem aí. Se apertarem demais eles COMPRAM a figura. Aqui tem governador genocida e congressistas na gaveta. Fora a mídia azeitada $$$$. Eles sabem q a corrupção é endêmica.
ResponderExcluirSó acredito quando o mundo inteiro criar sanções contra a China e a maioria dos grandes fundos de investimentos tirarem seu dinheiro de lá.
ResponderExcluirEste etíope é capacho da ditadura chinesa. Qualquer opinião deste capacho não tem fundamento. O vírus é mesmo chinês e foi fabricado em Wuhan. Vide artigo abaixo:
ResponderExcluirhttps://pleno.news/mundo/politica-internacional/trump-china-tem-que-pagar-us-10-trilhoes-pela-destruicao-que-causou.html
Depois que o Dr. Faucci ajudou os chineses no desenvolvimento dessa peste.
ResponderExcluirSeria caso para forca por traição aos EUA e colaborar com os comunistas chineses.
Novas pandemias? Faz sentido, não morreram tantos quanto esperavam, principalmente idosos e crianças. Idosos e crianças produzem alguma coisa? Não!!!
ResponderExcluirMas comem, tomam água, gastam energia elétrica.
Assim não pode, assim não dá…
Só isso que a OMS é boa, alertar e disseminar o pânico entre as populações com notícias de novas epidemias. Comem nas mãos dos chineses, quem não sabe? Não tem moral essa OMS.
ResponderExcluirNenhum país é suficientemente LOUCO para iniciar uma guerra nuclear, então a saída é criar vírus e espalhar pelo mundo, ainda mais um país com mais de um bilhão e trezentos milhões de habitantes, se morrer uns duzentos mil ainda vale a pena criar o vírus.
ResponderExcluirConfia no etíope.
ResponderExcluirNão vai dar em nada.
ResponderExcluirLi, ontem, que a investigação americana foi suspensa, por pressão de "interessados".