Portugal elimina exigência de uso de máscaras nas ruas

Depois quase um ano, a lei que obrigada o uso da máscara facial nas ruas de Portugal deixa de ser válida a partir de hoje. 

Agora, o uso é apenas recomendado. 

Documento publicado nesta segunda-feira pela DGS (Direção Geral da Saúde) orienta que o equipamento de proteção seja usado nas ruas “quando é previsível a ocorrência de aglomerados populacionais ou sempre que não seja possível manter o distanciamento físico recomendado”.

7 comentários:

  1. Organização Mundial da Saúde (OMS) já alertou que a variante Delta, altamente transmissível, será em breve a estirpe dominante à escala global, sendo já a variante responsável pela generalidade das infeções na maioria dos países europeus.

    Uma outra investigação do INSA divulgada esta terça-feira sugere que as vacinas de tecnologia mRNA (Pfizer e

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem tem eleições...uns meses antes da chegada as urnas o LEITE vai dizer que não será mais obrigatório o uso de MÁSCARAS... alguém DUVIDA???

    ResponderExcluir
  3. A máscara ajuda um pouco.
    Havendo pessoas por perto, é sempre recomendável usá-la. Para proteger aos outros e a si mesmo.
    Mas os radicais e tolos creem diferente.
    Bom, tem gente que ainda crê na cloroquina como sendo a bala de prata. Assim como ainda tem gente que crê que Valdemiro Santiago é um santo homem.
    E outros afirmam que a Terra é plana. E outros acreditam piamente que Mula é ú ómi mai onéstio du praneta.
    Assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. E aqui no RS! °A experiência científica a campo contínua?

    Quantos morreram de pneumonias e as mais variadas gripes esse ano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém.
      Nem de cardiopatias, nem de velhice, nada.
      Aliás ninguém mais morre no RS, especialmente.

      Excluir
  5. Os fanáticos da seita cientificista da máscara sagrada choram no banho... e molham suas máscaras de lágrimas. Tadinhos...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/