Opinião do editor - Luciana Genro para secretária da Segurança Pública

Em poucos dias a deputada Luciana Genro, nova presidente estadual do Psol, conduziu e concluiu os trabalhos da comissão externa de deputados estaduais que investigou as causas do incêndio da sede da Secretaria da Segurança Pública do RS.

Até hoje, o governo Eduardo Leite não se coçou para apurar causas e apontar responsáveis.

Faz um silêncio que sequer é obsequioso, porque parece desinteressado - com ou sem razão. Aliás, o que pensam disto os drs. Dellazem (MPE) e Geraldo Da Camino (TCE) ?

O relatório final dos deputados foi apresentado hoje.

E é consistente.

Uma das constatações apresentada pelos deputados, revela o dado revoltante de que nem a rede hidráulica do edifício funcionava no dia do incêndio. Aliás, o edifício sequer tinha PPI (Plano de Prevenção a Incêndios) exigido de todo mundo.

O relatório não aponta responsáveis, mas sabe-se quem são eles.

Luciana Genro mostra que seria melhor secretária da Segurança Pública do que o atual titular, que parece mais interessado em construir sua candidatura do Piratini do que dar explicações cabais ao povo gaúcho sobre o que aconteceu.

14 comentários:

  1. Primeiro; é PPCI - Plano de Prevenção Contra Incêndios.

    Segundo; a responsabilidade de cobrar e fiscalizar o PPCI é dos bombeiros e do dono do prédio que deve contratar um engenheiro habilitado.

    Terceiro; cadê o CREA?

    Quarto; o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa e os Tribunais Palácios da Justiça e outros prédios públicos estão com o PPCI em dia?

    ResponderExcluir
  2. Kkkk inacreditável ! O psol foi pra cima do MIMOSO. Fala zumbi!

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse Omar Aziz na Presidência, Randolfe na Vice e Renan de Relator, eles já estariam chamando o Dudu Milk de Genocida?

    ResponderExcluir
  4. Essa Luciana contuinua deputada? Eles podem ficar aí eternamente?

    Tem que ter um prazo de no máximo 8 anos e acabou. Não é possivel que o povo tenha que aturar essa gente a vida inteira

    ResponderExcluir
  5. Ranolfo sequer trabalhava no prédio incendiado, preferia dar expediente no suntuoso 21º andar do prédio do Centro Administrativo do Estado. Um secretário que não trabalha na própria secretaria vai dizer o que depois que o prédio incendeia e desaba?

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vejo figuras como Luciana Genro ainda sendo eleitas e participando de assuntos como esse, só vejo que a democracia e a cultura no Brasil tem que melhorar muito.

    Uma senhora que é membro do partido político que mais defende criminoso que é o PSOL participar de assuntos que investiga assuntos da segurança pública, mesmo que um caso de um problema de infraestrutura de um prédio público.

    Se eu fosse da corporação, iria me sentir humilhado em arriscar a vida todo dia no trabalho em prol dos outros e ter que aturar uma mimada militante que nunca arriscou a vida dela por ninguém querem se meter onde não entende.

    É por essas histórias que trabalhar e viver no Brasil é difícil.

    Minhas solidariedades aos profissionais da segurança pública! São verdadeiros heróis.

    ResponderExcluir


  7. LÁ EM CUBASERIA ACEITAM DE BRAÇOS ABERTO

    ResponderExcluir

  8. Mas se não é para apontar responsáveis do que adianta “relatório”

    Prendam-se esses dois culpados então :

    O curto e o circuito

    ResponderExcluir
  9. Não editor.. Luciana filha do Genro não.. aliás nem sei se não foram as urnas eletrônicas que a elegeram ..

    ResponderExcluir
  10. Lembro bem de uma vez que Bolsonaro "se coçou".
    Foi quando chamou Temer pra tirá-lo da enrascada em que se meteu,e não sabia como sair.
    'Se coçou"também,quando não teve a coragem de dizer ante o presidente chinês,aquilo que diz aqui no Brasil sobre China,Embaixador,etc.etc.
    Mas certamente o Embaixador chinês em seus relatórios,contou tudo,ou seja a covardia,a hipocrisia,demagogia,populismo.

    ResponderExcluir
  11. Políbio, quem será que redigiu o relatório para a deputada ??

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/