Justiça gaúcha condena detratores do deputado Osmar Cunha

A Justiça deu ganho de causa  ao deputado federal Osmar Terra(MDB-RS)  em processo movido por acusações falsas feitas na campanha eleitoral de  2020 pelos candidatos a prefeito e vice de Guarani das Missões , Bertil Bolivar Nilson e Leonardo Estanislau Szivelski, da coligação “Um Novo Tempo” (PDT, PT e PTB).  

A juíza Suelen Caetano de Oliveira, da Comarca de Guarani das Missões, condenou os réus à retirada da notícia falsa da rede social e ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 30.000,00.

A acusação se baseava numa informação mentirosa publicada em  12.02.2020 pelo  site Poder 360, e corrigida depois pelo mesmo veículo. O mais impressionante é que o próprio “link” publicado na página da coligação Um Novo Tempo, direcionava para a página do site "Poder 360" , que, em 28.10.2020, havia retificado a notícia dizendo:“atualização: fraude não foi comprovada -troca de ministro teve razão política”.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para ler a sentença.

7 comentários:

  1. Curioso é que são essas pessoas que faz de tudo para cercear a liberdade de expressão. Mas eles querem cercear a liberdade de quem os denunciam, de quem os criticam, não estão preocupados com notícias falsas, pois eles são os maiores propagadores de notícias falsas.

    ResponderExcluir
  2. Eskerdalha sendo Eskerdalha!!!

    ResponderExcluir
  3. Se o Brasil quiser ter uma grande país, é preciso começar a eliminar esta escória dos politicos de esquerda. Estes vagabundos não servem nem para adubo. Deveriam ser incinerados. Eles julgam a moral e o caráter dos outros pela régua deles, os vagabundos.

    ResponderExcluir
  4. Só?
    Tinha que ser 100 vezes mais.
    Assim fica fácil.

    ResponderExcluir
  5. O crime compensa graças ao judiciário brasileiro. Os bandidos destroem a imagem de uma pessoa, pagam 30 mil de indenização e fica tudo em desordem, graças ao judiciário incompetente brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. MAS é notícia falsa do bem..... a esquerdalha pode TUDO..... mas só no STF.

    ResponderExcluir
  7. Mas eles fazem isso. É tática. Um jornal ou blog, por exemplo, a folha ou Estadão, publica uma mentira e a militância republica sem parar. Não fui eu, foi a folha que noticiou. Alguém mexe com a Folha?

    O blog Antagonista vive disso. Recentemente o Diogo Mainardi chamou de "imbecis" os "125 mil" paulistanos que foram para a paulista. A Folha publicou essa mentira e o Mainardi espalha. O Mainardi sabe muito bem que é uma mentira da tamanho de S Paulo mas não tem a mais mínima vergonha de espalhar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/