Governo reduz mistura do biodisel no óleo diesel

 O presidente Jair Bolsonaro aprovou a resolução do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) que autoriza a redução do biodiesel no óleo diesel fóssil de 13% para 10%. 

O documento com a nova regra será publicado no Diário Oficial da União de hoje.

O governo alega que o biodiesel está muito caro, já que a soja, seu insumo, enfrenta grande valorização internacional. Com isto, o diesel usado sobretudo pelos caminhoneiros, poderá ficar mais em conta.

O RS é o maior produtor brasileiro de biodiesel e  a indústria da área será prejudicada.

CLIQUE AQUI para ler.


12 comentários:

  1. O RS será o maior prejudicado. E o ESTADISTA Dudu Milk queimou todas as pontes com o GF por birra ideológica. Estadista não???? Não, é BURRO MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Temos que tirar todo o biodiesel porque os derivados da soja estão muito caros.
    Parabéns Presidente Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  3. Ao menos uma coisa boa.

    Biodiesel destrói as bombas injetoras.

    ResponderExcluir
  4. O Biodiesel no RS era coisa do phêtê...


    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/11/tcu-pede-explicacoes-petrobras-sobre-compra-de-usinas-no-pr-e-rs.html

    ResponderExcluir
  5. Cobertor curto cobre a cabeça e descobre os pés, no meu caso como sou friolento nos pés prefiro cobrir os pés e descobrir a cabeça. Os Produtores de biodiesel do RS deve exportar o exedente da soja ou utilização de outros produtos usados para produzir biodisel.Acrefito que neste caso os Caminhoneiros são prioridades já que movimenta tudo no Brasil, questão de prioridade estratégica.

    ResponderExcluir
  6. Deveria também,pela mesma razão,tirar o etanol da gasolina,para que fique mais barata.
    Além disso,o etanol na gasolina,é um mercado expúreo que tão somente favorece uma categoris de produtores,as usinas de açucar que não mais necessitam desse favorecimento,se é que algum dia precisaram.
    Tanto que para eles,ao longo do tempo,tem sido mais negócio fabricar acúcar que etanol.

    ResponderExcluir
  7. O Bio diesel estraga os motores já esta bem documentado os caminhineiros agradeceram quando foi diminuid a mistra é a mesma coisa com o alcool ele destroi os componentes do motor e borrachas dos automoveis.

    ResponderExcluir
  8. TEm que tirar o álcool da gasolina. Uma boa parte já uso alcool ao inves de gasolina. Não há nenhum motivo para manter o álcool na gaolsian que só atrpalha a homologação de veículos e novos motores.
    Vinte e sete porcento (27%) de alcool na gasolina é uma jabuti brasileiro. Por essas coisas e por gente como Moraes o Brasil é motivo de piada e vexame internacional.

    ResponderExcluir
  9. "Biodiesel destrói as bombas injetoras."

    Assim mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Biodiesel nunca trouxe nenhuma vantagem a não ser estragar bombas injetoras. Sempre foi caro mas era bandeira de ambientalistas vagabundos. Os mesmos que destruiram o projeto Belo Monte.
    Nem imaginam o estrago que esses ambientalistas causaram ao Brasl.

    ResponderExcluir
  11. E o álcool da gasolina? Quando vão reduzir?

    ResponderExcluir
  12. Muito bom Bolsonaro.
    Biodiesel vendido a 7,00 o litro. Quem paga essa conta?
    Sem contar que esse setor é recheado de incentivos fiscais.
    Estrago da era PT e dos ambientalistas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/