A Polícia Federal está na sede da Precisa Medicamentos, nesta sexta-feira, para cumprir mandado de busca e apreensão de equipamentos e documentos referentes ao contrato para a compra de vacinas contra o vírus chinês com a Bharat Biontech, responsável pela fabricação do imunizante Covaxin.
A ação ocorre em duas cidades da Grande São Paulo - Barueri e Itapevi.
O pedido da ação foi da CPI da Covid.
A Precisa fechou um contrato de R$ 1,6 bilhão com o Ministério da Saúde para a venda de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin, mas o contrato foi rompido pelo governo antes de ser executado.
É um absurdo essas arbitrariedades praticadas por essa CPI. É absurdo que políticos sejam investidos de poder de polícia, agindo como se tribunais fossem. Isso precisa acabar. CPIs não deveriam ter o poder de mandar investigar, prender, mandar na Polícia Federal como estão fazendo. Absurdo dos absurdos, homens que foram investigados por crimes, com processos abertos e que só não são presos por terem essa excrescência chamado foro privilegiado, mandando a polícia que deveria prendê-los, investigar e prender seus desafetos. Até quando, Brasil, teremos que aturar isso?
ResponderExcluir