Bolsonaro convocará o Conselho da República para conter os excessos do STF. Reunião sairia amanhã.

Esta manhã, em discurso, Bolsonaro disse que convocaria o Conselho da República e citou nominalmente o STF. "Precisamos acabar com as prisões políticas e a usurpação de Poderes por parte do STF", disse o presidente.

O presidente Bolsonaro poderá confirmar a qualquer momento a convocação do Conselho da República ou do Conselho de Defesa, tudo com o objetivo de conter os arreganhos autoritários dos ministros do STF.

O artigo 91 da Constituição prevê que o presidente consulte os membros do Conselho para decretar estado de defesa, estado de sítio ou intervenção federal, mas tome a decisão que achar melhor.

O artigo 91 diz que o Conselho de Defesa ou o da República será convocado para defender o "estado democrático", que é o atual caso, já que há forte ataque a ele por parte do STF.

CLIQUE AQUI para verificar o que diz o artigo 91.

O artigo 89 também prevê algo semelhante, mas neste caso trata-se do Conselho da República, que tem composição mais ampla e parece ser esta a opção de Bolsonaro. CLIQUE AQUI para ler a regulamentação do artigo constitucional que criou o Conselho da República.

CLIQUE AQUI para verificar o que diz o artigo 89.

43 comentários:

  1. Respostas
    1. O sujeito é tão BURRO e INOPORTUNO, para não dizer DESASTRADO, que fez essa convocação hoje no seu discurso na Parada de Brasilia, para surpresa dos membros do CONSELHO, que sequer foram avisados pessoalmente, como seria obrigatório.
      Nem Morão 33, que tem viagem marcada para amanhã com quinze embaixadores, e que é seu VICE, sabia do fato!!!
      Isso sim, é que é PRESIDENTE, para os BOSTOMINIONS!
      Que achaste dessa, Polibinhus? Comenta aqui no teu blog, para rirmos um pouco!

      Excluir
  2. 💪💪💪💪💪💪💪💪

    ResponderExcluir
  3. Cuidado Bolsonaro que os "home" vão mandar a PF às 06,00hs no palácio da alvorada e te levar preso. Não estranha, pq é o que acontece com todo aquele fala do STF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duvido, vão levar um corridão da guarda presidencial.

      Excluir
    2. o cano e o soldado vão estar lá.

      Excluir
  4. Por que sera que depois do "foraSTF", "VOTOIMMPRESSO", "euautorizo", nao ACREDITO em mais nada?!

    ResponderExcluir
  5. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎

    ResponderExcluir
  6. Se fizer isso será uma decepção, queremos a substituição dos togados petistas do STF e a volta à prisão dos condenados do petrolao e mensalão. Serviço completo.
    Se fizer meia boca com e 1964, estes terroristas voltam e destroem o Brasil novamente.

    ResponderExcluir
  7. Falta só um cabo e um soldado

    ResponderExcluir
  8. Mourão disse q não sabe de nada. Quando presidente e vice não se entendem…

    ResponderExcluir
  9. Isso é sinal que Bolsonaro não tem o apoio total da FFAA. Se tivesse, já teria agido de outra forma. Dado um soco na mesa.
    A Marinha, por exemplo, tropa super elitista e seus almirante refinados, não suporta ser mandada por um ex capitãozinho do Exército, rude e grosseiro, ainda que eventualmente presidente da República.
    A Aeronáutica não tanto, mas também.
    Os mais radicais do exército também não gostam de obedecer a um subalterno. Hierarquia é o forte nas FFAA. Por isso, obedecem ao presidente, por isso não suportam um ex capitãozinho.

    ResponderExcluir
  10. Tu andas "escolhendo" alguns comentários. Não fosse eu fiel ao grande guru, diria que é censura.
    Então, inefável jornalista decano Políbio Bolsonaro, a Voz dos Pampas.
    Veja... observe... anote...
    Isso é sinal que Bolsonaro não tem o apoio total da FFAA. Se tivesse, já teria agido de outra forma. Dado um soco na mesa.
    A Marinha, por exemplo, tropa super elitista e seus almirante refinados, não suporta ser mandada por um ex capitãozinho do Exército, rude e grosseiro, ainda que eventualmente presidente da República.
    A Aeronáutica não tanto, mas também.
    Os mais radicais do exército também não gostam de obedecer a um subalterno. Hierarquia é o forte nas FFAA. Por isso, obedecem ao presidente, por isso não suportam um ex capitãozinho.

    ResponderExcluir
  11. isto é fakenews, nem Presidente do Senado e Presidente da Camera foram convidados para esta reunião.

    ResponderExcluir
  12. BOLSONARO DEVE TOMAR ATITUDES AGORA! DEPOIS QUE ELEGEREM LULA OU UMA "OUTRA VIA" E O POVÃO DE ESQUERDA TOMAR AS RUAS EM COMEMORAÇÃO... AÍ NÃO ADIANTA MAIS NADA!!! O TRAÇADO DO DESENHO ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE! SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER!!! O CRIME COMANDA E PRESSIONA CADA VEZ MAIS O CALVO LOUCO!!!!

    ResponderExcluir
  13. NÃO VAI TER GOLPE

    O Brasil, em 8 de setembro, será exatamente igual ao de 7; ou o de 6. Será a mesma ‘merda’ injusta, corrupta, impune, entupida de populistas vagabundos e adoradores abestados (certo, bolsoloides e luloides?).

    Continuará com 15 milhões de desempregados; com a gasolina a 7 reais; com 600 mil mortos por Covid-19; com 40% da população em risco alimentar; e com o ‘mito’ sendo odiado por 60% da população. E assistiremos à continuidade da arruaça do psicopata homicida; aos lobotomizados repetirem tudo que ‘o seu mestre mandar’.

    ResponderExcluir
  14. Bolsonaro convoca Conselho da República, mas Fux diz que não vai:

    Jair Bolsonaro faz gesto desesperado para intimidar o STF e seus ministros, mas o presidente da corte já deixou claro que não irá se reunir com o golpista

    7 set 2021

    247 - Em seu discurso na Esplanada dos Ministérios, Jair Bolsonaro disse que nesta quarta-feira (8) estará “no Conselho da República juntamente com o presidente da Câmara (Arthur Lira), do Senado, (Rodrigo Pacheco) e do STF (Luiz Fux), com esta fotografia de vocês”. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.

    De acordo com o jornalista, apesar do gesto de Bolsonaro, Fux disse nesta manhã a um interlocutor que não estará neste encontro.

    ResponderExcluir
  15. Assim como Fux, Pacheco diz que não irá a reunião do Conselho da República chamada por Bolsonaro:

    Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 7 de setembro, que chamará uma reunião do Conselho da República, mas Fux e Pacheco, segundo relatos da imprensa, já avisaram a aliados que não comparecerão

    7 set 2021

    247 - O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse a aliados nesta terça-feira, 7 de setembro, que não comparecerá à reunião do Conselho da República anunciada por Jair Bolsonaro. A informação é de Robson Bonin, da Veja.

    Há a informação de que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também não irá.

    O aviso de Pacheco foi feito a aliados do presidente da Casa, que vê Bolsonaro em isolamento político.

    ResponderExcluir
  16. Bolsonaro ensaiou convocar Conselho da República, mas levou fora:

    ​7 sete 2021 - DCM

    Bolsonaro falou, durante manifestação de 7 de setembro, que pretende convocar o Conselho da República. O problema é que o presidente esqueceu de combinar com os outros Poderes e já levou dois foras. Um do STF e um do Senado.

    Segundo a Veja, a intenção de Bolsonaro era mostrar sua força com a convocação, mas não deu certo. O primeiro a pular fora do barco foi o presidente do STF, Luis Fux, que vem mostrando ter perdido a paciência. Ele já havia avisado para o presidente que convocaria o Exército em caso de invasão nos atos hoje.

    Acontece que Rodrigo Pacheco também não anda muito interessado em ouvir as falácias de Bolsonaro. O presidente do Senado mandou avisar que não pretende ir a nenhum Conselho da República. Com isso, a convocação perderia sentido e ficaria esvaziada. A informação foi do Globo.

    ResponderExcluir
  17. Queiroz vai ao ato golpista de 7 de setembro:

    ​7 set 2021 - DCM

    Denunciado como “operador” das “rachadinhas”, Fabrício Queiroz vai ao ato golpista de 7 de setembro. Ele publicou uma foto nas redes sociais dentro de um carro e com a camisa da seleção brasileira indo à manifestação.

    Em Copacabana, bolsonaristas se reuniram para imitar as concentrações na Esplanada dos Ministérios e na Avenida Paulista.

    ResponderExcluir
  18. As 13.31 sapolina/joel grasnou desafinado, em incontida histeria!

    ResponderExcluir
  19. Mourão diz desconhecer reunião do conselho da República convocada por Bolsonaro: “creio que se equivocou”:

    “Julgo que o presidente se equivocou, pois ninguém sabe disso”, disse Mourão, que cumprirá agenda nesta quarta, na Amazônia, e não estará em Brasília. Assim como Mourão, Luiz Fux e Rodrigo Pacheco também não participarão da reunião

    7 set 2021

    247 - Vice-presidente e integrante do Conselho da República que supostamente será convocado por Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão tem agenda nesta quarta na Amazônia e é outra autoridade do governo a ser surpreendida pela fala do presidente. A informação é do portal Veja.

    Se Bolsonaro vai mesmo cumprir a promessa que fez a seus apoiadores em Brasília, esqueceu de combinar com as autoridades que integram o colegiado. Mourão é claro: “Julgo que o presidente se equivocou, pois ninguém sabe disso”.

    Assim como Mourão, o presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também não participarão da reunião.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém pode falar nada!!!

    É prerrogativa do presidente convocar o conselho!!!

    Está lá no "livrinho"!!!

    ResponderExcluir
  21. CONSELHO DA REPÚBLICA TÁ MINADO DE COMUNAS.

    ESPERO QUE SEJA PARTE DA ESTRATÉGIA DO PR.

    LIMPEZA DEVE SER TOTAL, COMPLETA, IRRESTRITA.

    ResponderExcluir
  22. Bolsonaro está brincando com fogo...

    ResponderExcluir
  23. Líder da maioria no Senado: Renan Calheiros
    Líder da minoria: Jean Paul do PT
    Líder da minoria na camara: Freixo
    Estão se movimentando no Senado para que os dois indicados sejam o Aziz e o Randolfe.
    Já são 5, mais o Fux, e o Mourão, seis que seriam contra um movimento radical do Bozo. Acredito que Pacheco também não endossaria uma aventura golpista.

    ResponderExcluir
  24. Depois de beflar, deixar o gado na frustração de invadir e arrebentar o STF decide fazer reuniãozinha e dar o golpe através de Decreto? Rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  25. Estava me perguntando sobre o por que dos atos bolsonaristas, se seriam uma demonstração de força ou se algum ato autoritário seria imposto.
    Hoje, em seu confuso discurso em Brasília, Bolsonaro deu a dica:
    Convocar o Conselho da República em cuja reunião "comparecerá munido da fotografia do ato de hoje".
    O Conselho da República se reúne para:
    .intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio;
    .questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas.
    A desestabilização das instituições democráticas ocorre quando um poder interfere indevidamente em outro.
    Bolsonaro deve alegar que Barroso e de Moraes (ministros do STF) estão interferindo indevidamente no Executivo.
    Mas, a olhos vistos, quem está tentando desestabilizar o STF é o Bolsonaro. Sem falar que desestabiliza o Legislativo com a compra de votos com "emendas parlamentares".

    ResponderExcluir
  26. O mau elemento do qua-qua-qua riu tanto só de histérico, de nervoso, que chegou ir aos pés sem ir ao vaso, ou seja, cagou-se todo!!!

    ResponderExcluir
  27. O Mourão vai para a Amazônia, o Rodrigo Pacheco , presidente do senado não vai a reunião, o Marcelo Freixo líder das minorias não vai,o presidente do STF não vai, e somente o Lira até agora não deu sua posição .
    Chama o terraplanista para a reunião!
    O capitão passou o rubicão!

    ResponderExcluir
  28. Queiroz participa de ato a favor de Bolsonaro em Copacabana e é tietado:

    Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro é apontado pelo MP como operador do esquema de 'rachadinha' na Alerj:

    7 set 2021

    247 - Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi às ruas do Rio nesta terça-feira (7) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A reportagem é do portal G1.

    Em uma rede social, ele postou uma foto usando a camisa do Brasil, ao lado do filho, ainda dentro do carro, quando estava a caminho da manifestação que acontece na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

    O ato, convocado pelo presidente, tem uma pauta antidemocrática, com ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso.

    Ao chegar ao local, Queiroz, que é investigado no caso das "rachadinhas" e chegou a ser preso, foi tietado por manifestantes, com quem tirou fotos.

    Queiroz também abraçou e tirou fotos com o deputado federal Otoni de Paula (PSL-RJ) – alvo de mandado de busca expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em investigação sobre a incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

    ResponderExcluir
  29. Polibio,
    Quem pediu a prisao do Zé Trovão foi o Aras??
    Parece que sim. E o careca lex luthor só concordou!
    Tem como verificar essa informação?
    Se isso for vdd, fomos traidos pelo "indicado" do Minto à PGR!!!!
    O buraco é mais fundo!!

    ResponderExcluir
  30. Só falta ele convocar o talibã pra vê se consegue dar um golpe...

    ResponderExcluir

  31. O POVO AUTORIZA !!!!

    O POVO AUTORIZA !!!!

    O POVO AUTORIZA !!!!

    O POVO AUTORIZA !!!!

    O POVO AUTORIZA !!!!

    O POVO AUTORIZA !!!!

    ResponderExcluir

  32. PELO FIM DA PERSEGUIÇÃO !!!

    PELO FIM DA CENSURA !!!

    PELO FIM DAS PRISÕES ILEGAIS !!!

    A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO !!!

    ResponderExcluir
  33. Julgo que o presidente se equivocou, pois ninguém sabe disso”, disse Mourão, que cumprirá agenda nesta quarta, na Amazônia, e não estará em Brasília. Assim como Mourão, Luiz Fux e Rodrigo Pacheco também não participarão da reunião.

    Como diria o padre Quevedo; Icsto non ecxiste...talkey.

    Gado bozoide todo mundo na expointer que eu vou visita-los...

    ResponderExcluir
  34. PELO FIM DA PERSEGUIÇÃO !!!

    PELO FIM DA CENSURA !!!

    PELO FIM DAS PRISÕES ILEGAIS !!!

    A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO !!!

    ResponderExcluir
  35. Exatamente. Precisa ser feito dentro da lei

    ResponderExcluir


  36. Montanha pariu um rato 🐀

    ResponderExcluir
  37. Polibo é uma pessoa muito inteligente. Soube pontuar exatamente o que o Presidente falou nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  38. E o senado federal eternamente conivente com os crimes do judiciário trabalhando sempre em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  39. CNJ não faz nada.
    Senado não faz nada.
    Legislativo não faz nada.
    Mídia passa o dia fofocando superficialidades.

    Ninguém tem coragem de agir.

    Mesmo que 200 milhões vá as ruas 24 hrs por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e faça greve geral por 1 ano. Não irão agir.

    Ninguém quer perder o poder e o privilégio, já que a maioria não sabe produzir nada fora do estado.

    Só sabem trabalhar por mordomia e privilégios, benefícios próprios, blindagem e impunidade por gerações.

    ResponderExcluir
  40. Mais uma reunião para decidir? A hora era ontem, amanhã pode ser tarde, eles não recuam e pare ter mais coragem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/