A investigação de hoje é um desdobramento da Operação Biltre, que teve início em setembro de 2020, após o recebimento da denúncia de um advogado, informando ter sido vítima de um grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do Conselho Seccional da OAB/SP.
A Operação Ateliê visa a cumprir seis mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP e Jundiaí/SP. Dois envolvidos foram cautelarmente afastados de suas funções na OAB.
A PF também vai a Brasília?
ResponderExcluirNa OAB nunca, afinal os advogados de lá são incorruptíveis, tanto quanto uma votação eletrônica não auditável.
ResponderExcluirA OAB está totalmente desmoralizada, era para ser uma ordem defensora da justiça, liberdade e democracia e, virou uma instituição criminosa voltada ao comunismo e ao cerceamento da liberdade e da lei. Virou um puxadinho do PT e da China comunista.
ResponderExcluirPF do KINDER OVO prende CARLICHO!!!
ResponderExcluirEm breve, veremos esta manchete, se Deus quiser!
ResponderExcluirE O EDITOR GOZA...
Sempre que tem OAB no meio eu peço que leiam a reportagem do Jornal do Comercio ..."Dá para entender? (1)". Digita no google. Para saber, de fato, quem manda na OAB.
ResponderExcluirEu tenho uma teoria que TODOS os escritórios de advocacia deveriam sofrer investigação ANUAL da Polícia Federal, Ministério Público Federal, judiciário ou qualquer um em seus estados.
ResponderExcluirTem muito escritório de advocacia no Brasil que não passa de banca de defensores de criminosos.
Eles usam aquela desculpa de que "todos merecem o direito da defesa". É justo.
Porém o crime é bem organizado. O cara comente o crime na ponta de um valora alto e sustenta toda uma estrutura de advogados atrás.
Especialmente a turma especialista em Direito Penal.
Tem muito advogado RICO que passaram suas vidas defendendo criminosos. Alguns são soltos e outros são presos com penas leves.
Enquanto isso as vítimas dos crimes ficam sempre com o prejuízo em suas vidas por que ser honesto não dá lucro para essa máfia.
Como eu já ouvi muito na vida.
Ser honesto e eficiente não dá lucro, o que dá lucro é criar problema e vender solução.