PMs avisam que em caso de ruptura não seguirão ordens dos governadores

A Associação Nacional dos Militares Estaduais do Brasil (Amebrasil) anunciou na última segunda-feira, 23, que a Polícia Militar seguirá o Exército caso aconteça uma ruptura institucional no país — Estado de sítio ou de defesa.

Em nota assinada pelo presidente da Amebrasil, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, da Polícia Militar do Distrito Federal, a associação afirma que compete às polícias “a segurança e a ordem pública, conforme mandamento da Constituição Federal em seu Artigo 144”.-

De acordo com a entidade, “as polícias militares não podem ser empregadas de forma disfuncional por nenhum governador”, porque são instituições de Estado, e não de governo.

18 comentários:


  1. Governadores fazendo o dólar 💵 subir … a inflação subir ⬆️ o custo das mais básicas necessidades subir 🆙 tudo por essa palhaçada de algumas calcinhas borradas …

    Chapa quente quase queimando 🔥

    ResponderExcluir
  2. Única ruptura que pode haver é das pregas do teu cu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh... Tá nervosinha? Aí que dó...

      Excluir
    2. Porque? As do teu já foram?

      Excluir
    3. O seu cool não tem nem mais pregas que foram rompidas desde a adolescência kkkk

      Excluir
  3. Até parece que a PM ia entrar em guerra com as FA. É o desejo dessa gente irresponsável que para defender o interesse deles, pouco importa a quantidade de gente que morreria.

    ResponderExcluir
  4. E a Polícia Federal, vai continuar a ser uma mera polícia Política , um DOPS dos bolivarianos ou será leal ao Brasil decente, honesto, trabalhador e que quer melhorar? Definam-se agora, não podem continuar a ser meros encarceradores de jornalistas e perseguidores de humoristas, jornalistas e donas de casa que tem opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no estado democrático de direito do Foro de São Paulo, a opinião é livre, porem a unanimidade da opinião coletiva é obrigatória.

      Falar todes, tbm se tornará obrigatório em breve, ai de quem, discordar das instituições.

      Excluir
  5. Constitucionalmente as forças policiais são forças auxiliares das Forças Armadas em caso de convulsão. O Bom é que além de se engajarem às FA por dever também vão por satisfação.

    ResponderExcluir
  6. ISSO DAÍ TODO MUNDO JÁ SABIA, MAS SEMPRE É BOM RELEMBRAR. EM CASO DE CONFLITO AS POLÍCIAS VÃO SER PONTA DE LANÇA CONTRA O CRIME, O QUE DE FATO JÁ SÃO NO DIA A DIA.

    ResponderExcluir
  7. Ruptura seria um golpe? É isso que o editor defende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um golpe de mestre no sistema corrupto que manda e desmanda desde 88

      Excluir
    2. Na minha interpretação de texto, o executivo tbm é uma instituição constituida pelo voto direto da população, nao podendo ser atacada diariamente durante 4 anos.
      Quanto a ruptura, tu leu mal,ali diz rapadura.

      Excluir
  8. Por isso o cagaço dos governadores!

    ResponderExcluir
  9. Os militares estão com o povo trabalhador e ordeiro, pagador de impostos. Esses governadores militantes/ aproveitadores/ ladrões estão mal informados. Não são lideranças, são um NADA, um vazio tipo o idiota do RS q sonhou em ser presidente. Até o partido dele deu um chute naquela bundinha. Parece q a figura não entendeu ainda q é ninguém. Foi na Globo sair do armário achando que seria proveitoso politicamente. Deu tiro na água. Isso é prova de q é ninguém; lidera o vazio.

    ResponderExcluir
  10. Se o presidente já tem o poder, embora o congresso e o STF revezem em atrapalhar a administração, ao arrepio da constituição, uma eventual ruptura seria para quê? Ou o "golpe" já foi dado?
    Qual é o elemento maior na democracia? O STF? Congresso? Constituição? Ou o povo?

    ResponderExcluir
  11. CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
    CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
    CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
    CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.
    CRIME IMPERA NO BRASIL. URGENTE MILITARES NO PODER.

    ResponderExcluir
  12. Os caras são tão machos que vociferam sob pseudônimos. E o blogueiro permite. Homens de bem...e Bens...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/