O governo estadual gaúcho confirmou que não cortará o pagamento mensal de R$ 30,5 mil que paga para 9 ex-governadores e 4 viúvas de ex-governadores.
A lei aprovada pela Assembleia só vale daqui para a frente, embora tenha mandado cortar de todo mundo.
O que ocorre é que a lei não pode ferir diretos adquiridos.
É isto.
O governo estadual gaúcho tem razão.
O projeto foi demagogia. Any Ortiz já havia aprovado o fim. Daí, vem o gaiato com projeto querendo o impossível. Tocar no passado do direito adquirido. Acho- certamente - um ABUSO essa pensão. Mas o deputado foi apenas jogar pra plateia. Perda de tempo e objetivos. É disso q vive o parlamento.
ResponderExcluirEntão quem fez esta ultima lei , fez demagogia barata pois já saíba que a lei não poderia retroagir e ferir dieito adquirido, está deveria ser a noticia editor, mostrar para população os deputados que ficam perdendo tempo e gastando o dinheiro do contribuinte para nada.
ResponderExcluir
ResponderExcluirSeria uma fábrica de precatórios …
Isso é ótimo para a imagem do governador Eduardo Leite, ninguém, ninguém vai poder essa excrescência na cara de nosso futuro Presidente.
ResponderExcluirEle futuro presidente, e tu futuro cccccc. Sonha marcelino, ele trancou tudo e quebrou o pequeno comércio, mentiu para se eleger.
ExcluirAlem de ser aliado de um coroné.
Finalmente Leite acertou uma.
ResponderExcluirO governador é bombardeado dia e noite por esse blog,mesmo com a quantidade de seus acertos.
PINOQUIO enganador
ExcluirQuais?
ExcluirQuebrar o RS?
Eles adoram esse tal DERECHO adquirido. Já pensou , com 13° mais de 60 paus no final do ano
ResponderExcluir"Não fere direitos adquiridos" porque são ex-políticos, se fosse de cidadão comum eles não pagariam, simples assim. Desde quando eles se preocupam com leis?
ResponderExcluirA deputada ANA ORTIZ, quiz ¨jogar para a platéia¨, esqueceu do ¨DEREITO¨adquirido.
ResponderExcluirQuando se trata de direitos adquires dos poderosos e parasitas que cumpriram somente um mandato, ele é respeitado.
ResponderExcluirQuando se trata de direito adquirido dos pobres dos funcionários do estado, a ralé, não ouço nem um pio da tal da tal pge, que comporta-se como uma entidade amestrada com medo de contrárias o amestrador.
Quando esse bando dê pusilânimes vai recorrer do corte e desconto da isenção previdenciária dos velhos e doentes funcionários aposentados do deste estado comandado por um inqualificável.
Durante a campanha para votação da reforma previdenciária, foi para a tv mentir que respeitaria o direito adquirido.
Aprovada a lei, correu para Brasília e foi chorar no ombro de um ministro do stf, onde conseguiu uma liminar completamente ilegal que estuprava a constituição e a pge apenas parece que gozou com tal situação, “colocamos a ralé de joelhos”.
Claro que tudo isso é conversa fiada pois logo que o sem-vergonha do Leite deixar o cargo quem sucedê-lo retroagirá e, ele mesmo, vai receber todo o atrasado, com juros e correção e, daí em diante, passa a receber com toda a galhardia com que se confessou ser um legítimo gay, contando com os votos garantidos de toda uma bicharada mas... para o Senado, claro, sempre de portas abertas para tudo e para todos !
ResponderExcluirIsso não é direito adquirido, é um absurdo adquirido.
ResponderExcluirA ESQUERDA CONTINUA NO PODER E POR ESTAR HÁ 30 ANOS, TEM DIREITOS ADQUIRIDOS!
ResponderExcluirBOLSONARO SÓ TIRA NA PORRADA.
E DEPOIS ESSA TURMA VOLTA E CHORA OS DIREITOS PERDIDOS!
Certamente o governador Eduardo Leite vai abrir mão, o esmero e sensibilidade do governador com o dinheiro público é ímpar.
ResponderExcluirDireito adquirido é uma das maiores vergonhas deste país.
ResponderExcluir"direito adquirido" ISSO É UM ESCÁRNIO . UMA ABERRAÇÃO. E NÓS GAÚCHOS PAGANDO ESSE VERDADEIRO ABSURDO.
ResponderExcluirDireitos adquiridos a PQP. 35 Vagabundos criam uma lei sem vergonha dessa e colocam no rabo do povo? Façam uma vaquinha dos salarios dos deputados, inclusive os que estão aposentados mamando nas tetas do povo e paguem as pensões para os coitadinhos que trabalharam tanto pelo Rio Grande. afinal foram 4 anos.
ResponderExcluirO Brasileiro tem que definir um salário ideal para Governadores e Prefeitos de acordo com o tamanho, População e complexidade de cada Municipio, Estado e também ao Presidente, acho que esses penduricalhos é apenas para justifi car os baixos salários. Como pode um Presidente de uma Estatal ser mais de 200 mil Reais e do Presidente da Republica ser 30 mil? O cidadão deverá discutir o quanto está disposto a pagar por uma boa gestão, também deverá ser cobrado um grau de instrução do Gestor Público.
ResponderExcluirCRIMINOSO FOI O QUE O PT FEZ CONCEDENDO PENSÕES VITALÍCIAS MILIONÁRIAS PAGAS PELO INSS PARA SEUS MILITANTES CRIMINOSOS. ASSASSINOS, SEQUESTRADORES E TERRORISTAS. FORAM INDENIZADOS. O MOTIVO FOI QUE O ESTADO OS PERSEGUIU PELOS CRIMES QUE PRATICARAM. ISSO DEVERIA SER REVOGADO, MESMO PORQUE FOI FEITO DE FORMA ILEGAL. A CARA O PT.
ResponderExcluirQue bom que "a lei não pode ferir direitos adquiridos", mas será que isso vale para todos o funcionários públicos, pois meu salário era 5 mil agora é 3,5 aí pode né?
ResponderExcluirInteressante!
ResponderExcluirDois CC's do Princeso Maria Antonieta Pelotense batendo o ponto nos comentários para puxar o saco do chefe (mas parece que ele não tem este atributo).
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
Finalmente Leite acertou uma.
O governador é bombardeado dia e noite por esse blog,mesmo com a quantidade de seus acertos.
==================
🧧 Resposta :
CITE E REFIRA ALGUNS " ACERTOS " ...
BOMBARDEIE COM OS ACERTOS !🤷♂️
Kkkkkkkkkk
ExcluirO único acerto é ter revelado que é gay. Kkkkkkkkkkk
Bob Jeff tem razão!
A lei aprovada pela Assembleia prejudicou o julgamento sobre o tema que tramita no STF. Se deixassem o barco correr este pagamento seria julgado inconstitucional e a tese do direito adquirido já era.
ResponderExcluirBom, no caso atual, milk não teria esposa ou filhos para deixar pensão, ou agora valem essas modernidades caso elx "case"?
ResponderExcluir"DIREITOS ADQUIRIDOS" = DIREITOS DA MONARQUIA!"
ResponderExcluir