Endividamento das famílias bate novo recorde em julho

O percentual de famílias que relataram ter dívidas no mês de julho chegou a 71,4%, o maior patamar da série histórica, iniciada em 2010. A alta é de 1,7 ponto percentual na comparação com junho e de 4 pontos em relação a julho de 2020, o maior aumento anual verificado desde dezembro de 2019.

Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (5) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). As dívidas incluem cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa.

As famílias com dívidas ou contas em atraso chegaram a 25,6%, o terceiro aumento seguido. O número é 0,5 ponto percentual acima do nível de junho e 0,7 ponto abaixo do apurado em julho do ano passado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

12 comentários:

  1. Obvio, quem não está desempregado está ganhando menos no governo do minto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A economia a gente vê depois, como diziam STF, governadores, prefeitos, artistas esquerdopatas e outros tipos de irresponsaveis.
      Bolsonaro sempre esteve certo, tinha que cuidar da saúde e da economia.
      Se não está pior, é graças Bolsonaro.

      Excluir
  2. Mas os políticos e "ad"e"vogados" nomeados por eles para se fingir de juízes, estão muito bem, com todos os boletos pagos e comprando todos os luxos à vista!

    ResponderExcluir

  3. POVO DA ROBOLANDIA...

    Endividamento das famílias bate novo recorde em julho

    -CLARIANDO OS FATOS...ENDIVIDAMENTO SE REFERE AS FAMILIAS BRASILEIRAS QUE VIVEM NA INICIATIVA PRIVADA...

    -PARA QUEM VIVE NO SERVIÇO PUBLICO.... MUNICIPAL/ESTADUAL E FEDERAL...CÉU DE BRIGADEIRO, SÓ FESTA...NÃO EXISTE CRISE, FALTA DE GRANA OU DESEMPREGO...

    ENTENDEU TOLINHO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quanto falha um professor e veja se há fartura na mesa deles tolao

      Excluir
    2. Por isso Bolsonaro colocou a familia toda no serviço público....E Carla Zambeli seguindo o exemplo.Como não passam em concurso público ocupam cargos comissionados e eletivos.

      Excluir
    3. Que dá aulas, faz vacina, fiscaliza etc. No serviço público está a 5 anos sem correção salarial
      Acredito q o Sr. É um alienado completo

      Excluir
  4. Mas Bolsonaro só quer passear de moto as nossas custas, brigar com TSE e pouco se importa com inflação e desemprego.

    ResponderExcluir
  5. Ah, aquele ciúmes por nunca ter passado num concurso público. Estuda, menino!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O pessoal parece que não sabe neste caso o endividamento significa que o pessoal voltou a fazer compras e tem crédito na praça.
    Nos EUA o endividamento das familas supera os 100% por causa do crédito ofertado.
    A economia voltou a andar.
    O problema é a inadimplência, quando o pessoal não pode pagar o que não está acontecendo no momento.

    ResponderExcluir
  7. MAS, a PETROBRAS tá bem conforme seu texto acima.

    ResponderExcluir
  8. Quem está desempregado e tinha uma pequena poupança, durante um ano e meio proibidos de trabalhar e sem ajuda financeira do Governador Eduardo Leite, gastou tudo o que economizou durante toda a vida. Eduardo Leite só se preocupou em colocar em dia o Salário do Funcionalismo Público que ficaram sem trabalhar um ano e meio, recebendo. O povo que se fod—m. É isso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/