Com avanço nas Américas, Delta é "altamente preocupante", diz Opas

 A variante Delta do novo coronavírus é "altamente preocupante", à medida que a mutação tem se espalhado para quase 20 países nas Américas, disseram autoridades da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

A crescente disseminação da variante Delta nos Estados Unidos, assim como na maior parte da América Latina e do Caribe, deve fazer com que os governos priorizem os esforços de prevenção à covid-19, como o uso de máscaras e, especialmente, uma aceleração do ritmo de vacinação, de acordo com a diretora da Opas, Carissa Etienne.

"Isso é preocupante porque os casos parecem se espalhar mais facilmente com a variante Delta e não podemos baixar a guarda", disse.

A Opas é o escritório nas Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS), ligada às Nações Unidas.



19 comentários:

  1. Eu vou usar máscara por muito tempo. Já acostumei.

    ResponderExcluir
  2. ja querem recomeçar a loucura!!!

    POTAQUEOPARIO!!!

    que gente do inferno!!!

    ResponderExcluir
  3. Para alegria dos funfas públicos.

    ResponderExcluir
  4. No entendo. Essa variante, e as próximas, são praticamente imunes às vacinas. Nos EUA, 90% dos infectados estão completamente vacinados, então pra que continuar gastando dinheiro com isso, pra satisfazer o ego dos crédulos e distribuir dinheiro para as pessoas mais ricas do mundo? Ivermectina é barato. FFaçamoso tratamento preventivo e nos tratemos com ela em caso de infecção. Vacina, além de desnecessária, pode estar envenenando e/ou esterelizando mais de uma geração.
    Caiam na real.

    ResponderExcluir
  5. OPAS? …0ps… é aquela uma que ajuda explorar médicos cubanos?

    ResponderExcluir
  6. Espero que continue o minuano forte soprando da Antártida. Pode ser que essa porcaria de vírus vá pro oceano!

    ResponderExcluir
  7. A OPAS não é aquela instituição que fICAVA COM PARTE DO DINHEIRO DOS MEDICOS ESCRAVOS CUBANOS ??? QUE MORAL TEM ESTES VAGABUNDOS ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama TERCEIRIZAÇÃO da mão de obra que vocês, da direita, defenderam a sua aprovação na reforma trabalhista chamando de "modernização das relações de trabalho" esqueceu???

      Excluir
  8. Mas não era só uma gripezinha?

    ResponderExcluir
  9. E daí? Não sou coveiro.

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito, mas se já não dá para acreditar na OMS, instituições americanas e outras, internacionais, tidas como altamente especializadas, vou acredita na OPAS?

    ResponderExcluir
  11. O q seria de uma pandemia se não fosse o catastrofismo? E de-le máscara , álcool gel e vacinas ! E logo vira outra variante e vamos até os finais dos tempos!!! Q M….

    ResponderExcluir
  12. Chamem o Osmar Terra Plana

    ResponderExcluir
  13. Não vai acabar nunca essa merda, os otários vão ter que se vacinar todo mês.

    ResponderExcluir
  14. Opas é apenas aquele intermediário dos médicos-escravos cubanos. O que ela diz e lixo não tem diferença alguma.

    ResponderExcluir
  15. A cepa Dela contagia mais mas é mais fraca e muito menos letal segundo o Dr Zeballos no program Pânico no https://www.youtube.com/watch?v=9pC-6J6hJbA&t=648s.

    É só mais terrrirismo!

    ResponderExcluir
  16. Esta é a mesma OPAS que levava uma beirada nos contratos dos médicos escravos cubanos?
    Quem tem cérebro não leva a sério a OPAS e a OMS presidida pelo marionete da China Tedros Adhanom.

    ResponderExcluir
  17. mas bah.......

    que bom pros laboratórios das vacinas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/