Nesta manhã, os preços do petróleo alcançaram o maior nível em seis anos. Tanto o petróleo tipo Brent como o tipo WTI se encontram próximos a US$ 80 por barril
Ontem, a reunião ministerial da Opep+ para definição do ritmo de produção de petróleo entre agosto e dezembro foi cancelada após impasse entre os membros. O aumento de 400 mil barris por dia proposto não foi aceito pelos Emirados Árabes Unidos, que esperavam também aumentar a cota de produção dentro do grupo.
Por ora, o encontro não tem nova data para acontecer.
No início da pandemia, a Opep+ concordou em reduzir sua produção em cerca de 9,7 milhões de barris por dia. Desde então, o grupo vem aumentando gradualmente a oferta da commodity, que, entretanto, segue abaixo da retomada da demanda.
Tem petróleo sobrando no planeta. Esse cartel faz reserva de mercado para aumentar o preço e lucrar muito. Por isso destruíram a Venezuela, maior reserva do mundo, que se estivesse produzindo a pleno faria o preço despencar no mercado mundial, e estaríamos enchendo o tanque a centavos. Venezuela era país rico e despencou para a miséria e a fome intencionalmente pois esse carteis e monopólios precisam da jagunçada marxista para fazer o serviço sujo "dazelites" globais.
ResponderExcluir