Em maio, o volume de serviços prestados às famílias e empresas cresceu 1,2% em relação a abril, conforme divulgado ontem pelo IBGE.
Na comparação interanual, houve alta de 23,0%.
Três dos cinco segmentos pesquisados avançaram na margem, com destaque para a categoria de serviços prestados às famílias, a mais sensível às restrições à mobilidade e, portanto, a mais atrasada na recuperação. Em resumo, o resultado refletiu a maior grau de flexibilização das medidas de distanciamento social, diante do controle da pandemia e do avanço da vacinação.
Embora o índice agregado de volume real de serviços da Pesquisa Mensal de Serviços tenha retornado ao patamar pré-pandemia, ainda há diferenças setoriais relevantes, que devem ser gradualmente reduzidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.