Uma massa de ar de enorme intensidade chegará ao Sul do Brasil na próxima semana com temperatura excepcionalmente baixa, alta probabilidade de neve e perspectiva de dias atipicamente gelados por período mais longo que o habitual. Será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a desta semana, e em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente. As ondas de frio intensas de julho de 2000 e de julho de 2007 tiveram valores nestes patamares
É o que informa a MetSul.
O ar polar deve ingressar no Brasil entre a terça e a quarta-feira, trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa na segunda metade da próxima semana. A temperatura ficaria entre -5ºC e -6ºC em pontos do Sul do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.