No RS como um todo, a taxa média é ainda menor, 66,4%.
A ocupação nos leitos de UTIs de Porto Alegre é a menor desde 7 de julho do ano passado, quando 181 pacientes estavam internados com Covid-19. De acordo com o Dashboard das UTIs, na tarde desta terça-feira, 185 pessoas diagnosticadas com a doença ocupavam as unidades de terapia intensiva na rede hospitalar da Capital,que conta com 940 leitos na área. A ocupação geral, neste momento, considerando os 18 hospitais da cidade, é de 78,23%. Ao todo, são 690 pacientes internados, sendo 505 em decorrência de outras doenças.
Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, a melhora nos índices se deve ao avanço da vacinação. Nesta terça-feira, Porto Alegre atingiu a marca de um em cada três habitantes com a imunização completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.