Eduardo Leite alinha-se à vanguarda do atraso e veta o ensino domiciliar no RS. Veto poderá ser derrubado pela Assembleia.

O governador gaúcho ataca mais uma vez a liberdade de escolha do cidadão do RS, como tem feito ao longo da sua errática gestão da pandemia.

Ao lado, o deputado Fábio Ostermann, do Novo.

Alinhado com a vanguarda do atraso gaúcho e sobretudo com as frações lulopetistas e esquerdopatas em geral, o governador Eduardo Leite vetou a lei aprovada pela Assembleia e que autoriza o ensino domiciliar no RS.

O deputado Fábio Ostermann, autor do projeto, refutou os argumentos de Leite:

1 - O projeto não fere a Constituição e sequer jurisprudência do STF que não veta este tipo de ensino.
2 - Não é verdade que a homeschooling seja pauta apenas bolsonarista, até porque o próprio deputado, que é do Novo, não tem nada a ver com o bolsonarismo e até pelo contrário.

O veto irá, agora, ao exame da Assembleia e poderá ser derrubado pelos deputados, embora Eduardo Leite exerça domínio sobre a imensa maioria e neste caso conta até com o apoio de todas as bancadas de esquerda.

CLIQUE AQUI para saber o que é e como funciona a homeschooling em sítios menos atrasados do Brasil.

12 comentários:

  1. Nada a estranhar do Mentiroso, que na campanha política prometeu ações para os eleitores, mas explicitamente disse depois que aquilo era mentira. Agora quer ser candidato a presidente da república, talvez usando o mote "Pau que nasce torto, morre torto".

    ResponderExcluir
  2. Como essa esquerda ridícula faz força para piorar o país

    ResponderExcluir
  3. Seria ele adpto a educação sexual nas escolas infantis por professores militantes da causa?

    ResponderExcluir
  4. Ué, não entendi. O editor é os bolsopatas não reclamam tanto pela volta presencial das aulas nas escolas? Vocês precisam se decidir ...

    ResponderExcluir
  5. O ensino domiciliar não afeta a educação publica e sim uma parte da educação paga, privada e esta gente de esquerda esta muito ligada a este setor fingem que defendem a educação public mas no fundo defendem os interesses do ensino negócio. Povão não vai deixar de mandar seus filhos para a escola,pois em alguns casos tem comida e material escolar,coisa cara de se adquirir. Talvez o govenador tambéma faça o jogo destas instituições privadas. Ao meu ver é uma lei que não tem muita amplitude popular .

    ResponderExcluir
  6. Eu era a favor mas depois de cerca experiência de amigos nos USA e na Itália mudei de opinião. Não é toda essa maravilha.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, o governador quer manter TUDO fechado inclusive escolas pq quer $alvar vida$, os professores por sua vez não querem voltar a dar aulas pq não querem "perder suas vida$" e, os coitados dos alunos que se danem.. pois essa porcaria de aula online não funciona pra quem mora nas periferias e nas favelas..pois essas crianças mal tem o que comer em suas casas. Hipócritas!!

    ResponderExcluir
  8. É inconstitucional, somente a União pode legislar essa matéria. Governador acertou, deputados erraram (de propósito ou por falta de conhecimento)?

    ResponderExcluir
  9. Blogger Joel Robinson disse...
    Eu era a favor mas depois de cerca experiência de amigos nos USA e na Itália mudei de opinião. Não é toda essa maravilha.

    2 de julho de 2021 10:34

    Joel, para de mentir , se tu tens amigos nos USA estão todos na cadeia e o da Itália, o Battisti também, contra outra piada....kkk

    ResponderExcluir
  10. Leite Moça saiu do armário, uma por campanha à presidência e outra para obliterar o seu veto ao projeto de homeschooling.
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

    ResponderExcluir
  11. É inconstitucional, somente a União pode legislar essa matéria. Governador acertou, deputados erraram (de propósito ou por falta de conhecimento)?

    Mais um motivo pro RS conseguir a independência do inferno que é brasília, separatismo já

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/