Dica do editor - Ministério da Saúde recomenda 2a. dose da Pfizer em grávidas que tomaram primeira dose de AstraZeneca

Nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde nesta sexta diz que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose da AstraZeneca contra a Covid deverão ser vacinadas com uma dose da Pfizer ou, na falta dela, da Coronavac.O texto foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 e é assinado pela secretária Rosana Leite de Melo, informa o Painel da Folha.

A nota não recomenda a intercambialidade (o uso de vacinas diferentes), mas permite que uma vacina contra Covid de outro fabricante seja aplicada em situações de exceção, como contraindicações específicas ou ausência de um imunizante.

2 comentários:

  1. Que coisa interessante no ano passado saiu um relatorio da Pfizer contra indicando esta vacina para gravidas,pois poderia causar mal-formação de feto, vale tudo.

    ResponderExcluir
  2. 1 pfizzer igual a 10 coronavac

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/