- O autor é Alex Fiuza de Mello. Professor Titular (aposentado) de Ciência Política da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Ciência Política (UFMG) e Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), com Pós-doutorado em Paris (EHESS) e em Madrid (Cátedra UNESCO/Universidade Politécnica). Reitor da UFPA (2001-2009), membro do Conselho Nacional de Educação (2004-2008) e Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (2011-2018).
O Brasil não está imune a um levante popular. Ao contrário. O presente cenário político apresenta todos os ingredientes indispensáveis à emergência do aludido lanço: insatisfação popular generalizada; hostilidade exacerbada entre agentes sociais; abuso de poder por parte de autoridades constituídas; difamação trivializada de reputações; manipulação e tendenciosidade da informação pelos meios de comunicação de massa; perversão e desfaçatez de condutas de agentes públicos; desrespeito sistemático ao Estado de Direito; desarmonia, assédio e desvios de função entre Poderes da República; ativismo judicial; descrédito progressivo do Poder Judiciário (STF na cabeça); impunidade criminal; fomentação de conspirações; tentativas de golpe, etc. – eventos que, somados, fermentam a descrença crescente nas instituições e em seus representantes, conduzindo impreterivelmente a sociedade à condição de barbárie e ao estado de guerra.Acostumadas à passividade das massas e à sua ordeira submissão, as tradicionais elites políticas, em sua “bolha brasiliense”, ignoram e desdenham da possibilidade de uma contundente reação popular às suas ardilosas intrujices, ainda acreditando em seu incontestável e habitual mandonismo ou, no limite, na suposta ingenuidade e ignorância dos costumeiros súditos.
CLIQUE AQUI para ler mais.
O mecanismo acha que é imune.
ResponderExcluir
ResponderExcluiros DERROTADOS DE 2018 QUEREM LEVAR O BRASIL EM DIREÇÃO A UMA ESPIRAL DA VOLÊNCIA. FECHADO COM BOLSONARO. AUTORIZO PRESIDENTE.
Tem uma insitituição que está propiciando e estimulando movimentos golpistas e abusando do poder, é o STF. Todo mundo sabe onde está o problema e como resolver.
ResponderExcluirIgual a música: "até quando esperar"?
ResponderExcluirPois é, basta uma faísca pra detonara queda da "Bastilha"!!
ResponderExcluirNão esqueçam!
ResponderExcluirLula eleito, com explicita fraude, não assume.
As FFAA não admitirão um comandante CORRUPTO E CONDENADO!
Nao acreditamos mais nas FFAA.
ExcluirOs velhotes bem remunerados, em seus confortáveis pijamas, nada farão pelo povo achacado e sobrecarregado de impostos.
Também não vão segurar o povo, no dia da invasão de Brasília.
Bolsolula, nossa grande decepção, foi a ultima tentativa pacífica de equacionar o Brasil!
ResponderExcluirSugestão de leitura pra CPI DO ÓDIO, presidida por aziz, INVESTIGADO NA CPI DA PEDOFILIA EM 2005.
ResponderExcluirQuem mandou "acidentar" na prisão o jornalista Oswaldo Eustáquio? que pode ficar paraplégico o resto da vida. Só lembrando aos mandantes e executores que tortura é crime que não prescreve e na esfera cível o patrimônio dos herdeiros é alcançado.
Pois é, esta monarquia travestida de república insiste em testar a paciência da população!
ResponderExcluirNovos políticos entrando com velhos modus operandi.
RESTABELECER a república tem que ser com VOTO DISTRITAL puro, transformar em distritos o território Nacional, do contrário tudo voltará, ou melhor, continuará ser como tem sido desde o descobrimento pelo portugueses.
MAS isto tem que passar PELO POVO NORDESTINO, sempre apoiador dos que no poder estiver. GETULIO se manteve no poder com apoio dos nordestinos, assim como foi com os militares.
Brevemente assistiremos a rememorização de As Cruzadas.
ResponderExcluirAlguém por acaso vai aceitar a volta de um corrupto e ladrão só porque o poder político decidiu por fraudar a eleição ? Todo um longo golpe, desde sua soltura até sua posse !
ResponderExcluirImaginem a cena desse rato sujo subindo a rampa do Palácio do Planalto e recebendo a faixa presidencial.... E sabendo que foi por roubo do nosso voto !!!
Não haverá governo algum, será ingovernável. Haverá revolta, boicotes e desobediência civil, isso no melhor dos cenários. E a violência não pode ser descartada, lamentavelmente é grande a possibilidade !!
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
ResponderExcluirhttps://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
https://www.mprs.mp.br/noticias/53153/
ResponderExcluirSERÁ QUE EM CASO DE REVOLTA POPULAR VERÍAMOS PETISTAS PENDURADOS PELO PESCOÇO, LINCHADOS EM PRAÇA PÚBLICA....
E QUANTO IA CUSTAR O INGRESSO....
O STF está na alça de mira da população como o causador de todas as desgraças, é a cabeça da serpente a ser cortada!
ResponderExcluirLEVANTE POPULAR, Polibinhus?
ResponderExcluirSó se for contra o GENOCIDA E LADRÃO BOZÓ, que se aproveitou da PANDEMIA para, junto com a sua QUADRILHA instalada no Ministério da Saúde, ROUBAR DESCARADAMENTE encima da compra de vacinas, medicamentos e equipamentos destinados ao socorro das vítimas do COVID-19.
BOZÓ é ainda pior que o LULLADRÃO pois rouba encima de mais de 540.000 brasileiros mortos. Pagará com isso nas Corte Brasileira e Corte Internacional de HAIA - vai morrer na cadeia, o BANDIDO!
E este articulista idiota ainda vem falar em Levante Popular!!!
Levante Popular para apoiar GENOCIDAS, CORRUPTOS E LADRÕES???
CONTA OUTRA, polibinhus!!!
A polícia federal ficará a favor do parcial STF e lutará contra o resto do Brasil que quer um país decente? Aliás é bom definir isto, estará a PF junto com o STF, MST e Daniel contra o Brasil? Quem é o chefe maior da PF, ou temos dois governos?
ResponderExcluir