Acuado, STF tira nota cautelosa para se defender das críticas e revelações de Bolsonaro

 Acuado por críticas e revelações ferozes em relação a alguns dos seus ministros, com ênfase para o caso do presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, o STF tirou nota, ontem a noite, para se defender. O texto é repleto de cuidados, demonstrando que a Corte está na defensiva e teme mais coisas pela frente, que estão prometidas:

• Íntegra da nota do STF

O Supremo Tribunal Federal ressalta que a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes. O STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte.

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal

12 comentários:

  1. A verdade existe, estão quietos criando agora as mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora de intervir nesse STF-PT, é impossível para um povo decente e trabalhador ter que aguentar todos os crimes e aberrações sexuais de que são expostos todos os dias por estes urubus.

    ResponderExcluir
  3. " das juízas e juízes!" Já entrou para a lacracao.

    ResponderExcluir
  4. E uma nota de "solidariedade" de colega para colega do STF! Para surpresa alguma, Fux prova que o STF age em conjunto contra os demais Poderes,ao citar de forma debochada que seus membros "respeitam os demais Poderes", mesmo depois do ministro Barroso "convencer" presidentes de partidos a trocarem seus Deputados Federais favoráveis por ELEIÇÕES AUDITAVEIS por Deputados CONTRA VOTOS AUDITÁVEIS na CCJ-comissão de constituição e justiça da Câmara, para oficializar a ROUBALHEIRA ELEITORAL pregada por Barroso com afinco! Depois de Barroso moer a Constituição ao entrar em "negociata direta" com membros do Poder Legislativo para "fabricar Lei" que permita ROUBAR VOTOS e eleger quem Barroso queira, ao seu bel prazer, vem o Ministro Fux com sua "nota" com um grau de auto-critica ZERO, com cegueira proposital para as tramóias do seu "colega Barroso", ou seja, da nota do Fux se conclui apenas o que todos já sabiam a muito tempo, que o STF não tem o menor perigo de agir de acordo com a Constituição!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tirar nota pq? Se não é nada com eles. Então será que é verdade?

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk idoneidade kkkkkkki

    ResponderExcluir
  7. ACUADO????????? Os caras MANDAM NO BRASIL! Que acuado coisa nenhuma!! Acorda para a realidade!!

    ResponderExcluir
  8. .
    esse tal de stf com """nota cautelosa""" ?
    não existe isso!

    não tem capacidade para tanto...
    covardia, não senta melhor?

    e HONRA, só é devida a quem tem!

    ResponderExcluir
  9. História de bruxas malvadas ouvida em um castelo da Transilvânia: "Curioso, o sapatinho de cinderela serve em todos . Mas o príncipe é baixinho, feio como um gnomo, mentiroso como ninguém e é muito chegado numas essências alcoólicas!"

    ResponderExcluir
  10. Juízas e juízes?
    só tem uma juíza (concursada) lá dentro o resto é advogado..

    ResponderExcluir
  11. Não, o povo brasileiro não confia nesta corte e seus membros não são responsabilizados por ilicitos revelados e jogado pra baixo do tapete. Como ter respeito por uma instituição que não se pode investigar?

    ResponderExcluir

  12. O POVO SEMPRE ESTARÁ AO LADO DAS SUAS AUTORIDADES ELEITAS E O STF PRECISA BOTAR NA CABEÇA QUE ELES SÃO APENAS AUTORIDADES nomeadas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/