Recuperação da atividade econômica tende a se tornar mais robusta nos próximos meses

O problema é a escassez de insumos em alguns segmentos constitui desafio de curto prazo. 

A produção industrial caiu 1,4% na passagem de março para abril. Dentre as aberturas, o resultado foi explicado pelo desempenho negativo das categorias de bens intermediários e de bens semiduráveis e não duráveis. Já as vendas de veículos avançaram 12,2% entre abril e maio, seguindo em patamar inferior observado antes do agravamento da pandemia. Para os próximos meses, o baixo nível de estoques contrata um crescimento da produção industrial, mas a falta de insumos deve seguir como o principal desafio para alguns segmentos no curto prazo, especialmente o de veículos, cuja demanda tende a acelerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/