Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do governador do Amazonas. O caso é de corrupção.

O secretário estadual da Saúde, Marcellus Campelo já foi preso.

R$ 22 milhões foram bloqueados pela Justiça.

O dono do hospital investigado e que seria preso, recebeu a PF à bala e se escondeu na casa do cônsul da Suécia.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, é um dos alvos da quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira. Na ação, que apura fraudes em licitação e desvios de recursos públicos federais durante a pandemia da covid-19, estão sendo cumpridos  19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nas cidades de Manaus e Porto Alegre, além de sequestro de bens e valores.

As buscas estão sendo feitas na casa de Wilson Lima, na sede do governo do Amazonas, na Secretaria de Saúde, na casa do secretário de Saúde, Marcellus Campêlo. A casa do dono do Hospital Nilton Lins e o hospital também estão na lista.

Segundo a PF, há indícios de que funcionários da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta para favorecer um grupo de empresários locais para a construção de um hospital de campanha, sob orientação da cúpula do governo do estado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

15 comentários:

  1. Só falta dizerem que é culpa do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Tem quem se escondeu em consulado, dentro da despensa, sei lá, mas recebeu a PF a bala. Só gente boa...

    ResponderExcluir
  3. De novo? Esse Governador "bolsonarista" não toma jeito, heim?

    ResponderExcluir
  4. Não foram na casa do Salles também?
    Ele andou acampando por lá pra liberar contrabando de madeiras clandestinas
    interceptadas nos Estados Unidos.
    Espera-se que outros países façam o mesmo.
    Salles está em situação muito difícil.
    Ministro que está delinquindo?

    ResponderExcluir
  5. Nossa que surpresa! Quem não sabe que essa fraudemia serviu pra enriquecer políticos e colocar salário do funcionalismo em dia??

    ResponderExcluir
  6. Este governandor é um apresentador de TV, faz parte da chamada NOVA POLITICA e foi apoiado e apoiou o atual Presidente. Devagar as cartas vão sendo colocadas. Espero muito em breve acabar com essa festa da NOVA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. PF foi recebida a tiros por filho de empresário pai das gêmeas acusadas de furar fila da vacina em Manaus:

    O empresário Nilton da Costa Lins Júnior, alvo da da “Operação Sangria” é pai das gêmeas milionárias Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins, que conseguiram em janeiro furar a fila da vacinação contra a Covid

    2 jun 2021

    247 - O empresário Nilton da Costa Lins Júnior, alvo de policiais da Polícia Federal nesta quarta-feira (2) que cumpriram mandado de busca e apreensão e que foi recebidos a tiros pelo seu filho na residência da família, é pai das gêmeas Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins, nomeadas para cargos comissionados na prefeitura de Manaus em 18 de janeiro deste ano, véspera da data de início da vacinação em Manaus.

    A nomeação foi assinada pelo prefeito David Almeida (Avante) e as jovens ganharam destaque nacional como “fura-filas” da vacina. Ambas receberam a segunda dose do imunizante quatro dias após os pedidos de exoneração.Gabrielle e Isabelle são filhas da atual mulher de Nilton da Costa Lins Júnior, que teve mandado de prisão temporária decretado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Ele é suspeito de integrar esquema de desvio de recursos, sobrepreço e fraude à licitação na construção do hospital de campanha Nilton Lins.Policiais foram recebidos a tiros pelo filho do empresário Nilton Lins.

    O secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo, também teve a prisão decretada.

    ResponderExcluir
  8. São SETE governadores bozonazistas que o Bozo DEDUROU na CPI. Entregou lista de investigações da PF para que eles fossem convocados.

    Pega fogo cabaré!

    ResponderExcluir
  9. O bolsonarismo fugindo feito rato!

    ResponderExcluir
  10. Para receber a Policia Federal A BALA, este dono do hospital de Manaus deve ter ROUBADO TODAS e prefere morrer do que ver todas as suas sujeiras divulgadas. Para pensar: um elemento destes deve ter uma vida anterior BEM CABULOSA a esta situação atual, não é, para ser "convencido", ou localizado e concordado em praticar crime hediondo desta monta!


    ResponderExcluir
  11. Ele é aliado do Bolsonaro. Esqueceram dessw detalhe? Assim como Ciro Nojeira, Bob Jeff e o mais recente Eduardo Cunha. Quando vocês irão sair desse cercadinho?

    ResponderExcluir
  12. Estamos ansiosamente esperando o dia que vão fazer o mesmo na mansão do gripino pinóquio.

    ResponderExcluir
  13. Quem serão os próximos?
    Há candidatos, como o pretenso "Omar Capo di Tutti Capo", vulgo 260 mi da saúde, o "atleta da Odebrecht", herói de 9 inquéritos abertos e sabe-se quantos em segedo, o tal de Um Certo #osta, também conhecido como "Vampiro" e tantos outros.
    Na verdade a corja que assola a nossa Nação está jogando cartadas patrocinadas por energias de origem duvidosa e quem sabe logo estarão desprotegidos e vulneráveis.
    Lhes restará sempre um consolo, conversar por uma hora enquanto tomam sol.
    O mundo gira, uma volta por dia!

    ResponderExcluir

  14. É BOZO, É BOZONAZISTA, É GENOCIDA, É MINTO, É QUALQUER MERDA QUE VIER NA CABEÇA NÃO É SEUS FDPs.....

    CHEGOU A HORA DE CALAREM A BOCA E SE RECOLHEREM PARA OS BUEIROS E ESGOTOS DE ONDE VIERAM, E QUE SEMPRE FOI SEU LUGAR, ESQUERDOPATAS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    O JOGO ACABOU E VOCÊS PERDERAM !!!!!!


    VOTO SECRETO AUDITÁVEL JÁ !!!!!

    ResponderExcluir
  15. O Brasil247, site defensor do partido mais corruPTo do mundo, está dando as caras no teu blog Políbio, manda esses jumentos pastarem. Não dá espaço prá essa quadrilha de corruPTos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/